Rapper registrou a cena com o objetivo de chamar atenção para a situação de cem prisioneiros em greve de fome
Redação Publicado em 08/07/2013, às 16h02 - Atualizado às 16h26
Yasiin Bey, o ator e rapper anteriormente conhecido como Mos Def, se submeteu ao processo padrão a que são submetidos os prisioneiros de Guantánamo que fazem greve de fome e registrou tudo em um vídeo postado pelo jornal The Guardian.
O rapper participou voluntariamente do procedimento para chamar atenção para a alimentação forçada de cem prisioneiros de Guantánamo que participam de uma greve de fome iniciada em fevereiro. Um documento de 30 páginas chamado “Procedimento Operacional Padrão: Gerência de Medicina de detentos em greve de fome”, obtido pela Al Jazeera, detalha a ação que inclui a contenção de pés e mãos e a inserção de um tubo no nariz do prisioneiro. O número de detentos que protestam contra sua situação indefinida, em os devidos processos, é atualmente de 106 - ou seja, a maioria dos 166 que a Casa Branca afirma estarem na controversa prisão.
O Ramadã, o mês sagrado islâmico, durante o qual os muçulmanos jejuam do amanhecer ao pôr do sol, começa nesta segunda, 8. Quatro prisioneiros entraram com ação para tentar impedir a alimentação forçada no período.
Veja o vídeo (contém cenas fortes):
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral