Rapper registrou a cena com o objetivo de chamar atenção para a situação de cem prisioneiros em greve de fome
Redação Publicado em 08/07/2013, às 16h02 - Atualizado às 16h26
Yasiin Bey, o ator e rapper anteriormente conhecido como Mos Def, se submeteu ao processo padrão a que são submetidos os prisioneiros de Guantánamo que fazem greve de fome e registrou tudo em um vídeo postado pelo jornal The Guardian.
O rapper participou voluntariamente do procedimento para chamar atenção para a alimentação forçada de cem prisioneiros de Guantánamo que participam de uma greve de fome iniciada em fevereiro. Um documento de 30 páginas chamado “Procedimento Operacional Padrão: Gerência de Medicina de detentos em greve de fome”, obtido pela Al Jazeera, detalha a ação que inclui a contenção de pés e mãos e a inserção de um tubo no nariz do prisioneiro. O número de detentos que protestam contra sua situação indefinida, em os devidos processos, é atualmente de 106 - ou seja, a maioria dos 166 que a Casa Branca afirma estarem na controversa prisão.
O Ramadã, o mês sagrado islâmico, durante o qual os muçulmanos jejuam do amanhecer ao pôr do sol, começa nesta segunda, 8. Quatro prisioneiros entraram com ação para tentar impedir a alimentação forçada no período.
Veja o vídeo (contém cenas fortes):
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer