George Lucas tinha outras opções de nome para o lendário mestre Jedi
Redação Publicado em 04/05/2020, às 07h51
Star Wars criou um universo espacial único repleto de personagens com nomes marcantes e sonoros, como é o caso de Yoda. Contudo, o lendário mestre Jedi quase teve outro nome, segundo o site Screen Rant.
Enquanto a aparência do personagem, envelhecida e esverdeada, foi definida rapidamente, a produção tinha dúvidas sobre o nome certo para o mestre Jedi. O roteiro do filme de estreia de Yoda, George Lucas chamava a excepcional criatura de Buffy.
+++ LEIA MAIS: 7 momentos que Baby Yoda provou ter poderes f*das em The Mandalorian
Durante a produção do filme, o cineasta contratou o roteirista Leigh Brackett, que sugeriu a mudança do nome do personagem para Minch Yoda e, mais tarde, reduziu o nome para somente Yoda.
Brackett morreu antes mesmo do início das filmagens, o que levou Lucas a assumir novamente o controle dos roteiros. No fim, o criador manteve o nome dado pelo falecido roteirista e nomeou outro personagem da mesma espécie de Minch no universo expandido de Star Wars, na HQ Heart of Darkness.
Com um único nome, a criatura fictícia foi introduzida na saga de Lucas no Episódio V - O Império Contra-Ataca, em 1980, para guiar a trajetória de Luke Skywalker como aprendiz Jedi e o escolhido para enfrentar Darth Vader.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja