Faixa integra o oitavo disco da banda, Satan’s Graffiti Or God’s Art?, produzido por Sean Lennon, filho de Yoko e John Lennon
Rolling Stone EUA Publicado em 02/05/2017, às 17h56 - Atualizado às 18h27
A banda Black Lips recrutou Yoko Ono para participar de “Occidental Front”, nova música que integra Satan’s Graffiti Or God’s Art?, o oitavo disco do grupo. Os gritos distorcidos de Yoko completam os acordes carregados de blues dos guitarristas Cole Alexander e Jack Hines, que são combinados às batidas do baterista Oakley Munson.
LEIA TAMBÉM
[Galeria] Veja 10 momentos marcantes de John Lennon e Yoko Ono
Yoko Ono produz filme sobre o relacionamento dela com John Lennon
[Entrevista] Aos 83 anos, Yoko Ono fala sobre livros, sucesso e por que não aceita conselhos
Sean Lennon, filho de Yoko e do ex-Beatle John Lennon, é o produtor do novo álbum do Black Lips, primeiro lançamento do grupo desde Underneath the Rainbow, de 2014.
“Can’t Hold On”, primeiro single do trabalho, foi lançado em abril e foi seguido pela psicodélica “Squatting in Heaven”, divulgada em abril. Além de Yoko, o disco também conta com a participação de Saul Adamczewski, do Fat White Family.
A banda está com uma nova formação que inclui, além do vocalista e guitarrista Cole Alexander e do baixista Jared Swilley (integrantes do grupo desde 1999), o guitarrista Jack Hines, que já havia feito parte do Black Lips entre 2002 e 2004, e outros dois novos membros, Munson e o saxofonista Zumi Rosow.
O quinteto inicia uma turnê nesta terça, 2, nos Estados Unidos, que se estende até o fim de agosto, passando pela Suécia, Dinamarca, Bélgica, França, Grécia e Reino Unido. Neste ano, o Black Lips também apareceu no novo filme de Terrence Malick, Song to Song, que estreou em março no festival South by Southwest.
Ouça "Occidental Front" abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja