- Capa de Black and Blue (Foto: Reprodução / Atlantic Records)

‘You Can’t Always Get What You Want’: Tudo sobre o clássico dos Rolling Stones que estreou em 1968

A primeira performance da música aconteceu no especial Rock and Roll Circus

Redação Publicado em 22/04/2020, às 11h22

The Rolling Stones tinha planos de prosseguir com a turnê No Filter Tour, ao longo de 2020, mas com a pandemia de coronavírus, os fãs da banda precisam se contentar com a performance dos britânicos no evento One World: Together at Home, com a performance de “You Can’t Always Get What You Want”, cada um da própria casa.

Como lembra a Rolling Stone EUA, a música, parte do álbum Beggars Banquet (1968), está nas turnês da banda desde a turnê Exile on Main Street, de 1972, e já foi tocada mais de 750 vezes ao vivo. “You Can’t Always Get What You Want” é uma das faixas mais apresentadas do catálogo da banda.

+++ LEIA MAIS: Como foi criado o logo dos Rolling Stones

A primeira performance da música, em 11 de dezembro de 1968, ocorreu nas gravações do especial do álbum ao vivo Rock and Roll Circus. No show, a banda se uniu ao pianista Nicky Hopkins e percussionista Rocky Dizidzornu. A apresentação também registra a última apresentação de Brian Jones com The Rolling Stones, sete meses antes de morrer. Ao final do vídeo, John Lennon e Yoko Ono, convidados para participar do especial, aparecem na plateia.

O filme ficou engavetado por anos, até o lançamento em DVD, em 1996. Mick Jagger não teria gostado do resultado, pois a banda estava cansada de um longo dia de filmagens e a performance não foi tão boa assim, na opinião do vocalista. O artista também teria sentido que os Stones foram eclipsados pela performance feroz de The Who no especial, com “A Quick One (While He’s Away)”.

+++ LEIA MAIS: A história por trás do clássico 'Gimme Shelter' dos Rolling Stones

Por enquanto, não há previsão para o retorno do Rolling Stones aos palcos para novas apresentações do clássico, dessa vez com Charlie Watts na bateria - de verdade. Especialistas acreditam que as aglomerações de shows e festivais só serão permitidas novamente em setembro de 2021.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

música notícia rock coronavírus John Lennon yoko ono Brian Jones the rolling stones one world together at home Beggars Banquet no filter tour rock and roll circus

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer