Preso em maio de 2022, Young Thug conseguiu liberdade condicional após extenso julgamento, marcado por diversas polêmicas
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 01/11/2024, às 09h59
Rapper de músicas como "pick up the phone," "Go Crazy," "The London" e "Trance," Jeffery LamarWilliams, mais conhecido como Young Thug, aceitou acordo judicial e é liberto da prisão após acusações de associação com gangue. As informações são da BBC.
Vale lembrar como o artista de 33 anos foi detido em maio de 2022, e também foi acusado de outros sete crimes, além da suposta relação com gangues. Na última quinta, 31, Young Thug foi condenado a pena de prisão com 15 anos de liberdade condicional - e foi liberto no mesmo dia.
"Assumo total responsabilidade pelos meus crimes, pelas minhas acusações. Para realmente todos que têm algo a ver com esta situação, quero pedir desculpas," afirmou o cantor no tribunal. Em seguida, ele se autodescreveu como "um cara legal com um bom coração" que se viu "metido em muitas coisas porque eu era simplesmente legal ou simpático."
E eu entendo que você não pode ser assim quando atinge uma certa altura porque isso pode acabar mal… e pode cair sobre você.
O julgamento de Young Thug começou em novembro de 2023. "Quero que você tente ser mais a solução e menos o problema”, disse Paige Whitaker, juíza do Tribunal Superior. O rapper também recebeu 100 horas de serviço comunitário, proibição de contato com membros de gangues ou ex-co-réus e proibição da área metropolitana de Atlanta pelos próximos 10 anos, exceto em circunstâncias especiais.
Originalmente, o cantor foi preso ao lado do também rapper Gunna. Ambos estavam envolvidos com o grupo musical YSL (Young Stoner Life), que os promotores acusaram de ser "uma gangue criminosa de rua." Os dois negaram as acusações, e Young Thug teve fiança negada três vezes.
+++LEIA MAIS: Elton John acha Young Thug melhor que Eminem no rap freestyle: 'Nunca vi alguém fazer isso'
+++LEIA MAIS: Mesmo preso, rapper Young Thug lança álbum novo
+++LEIA MAIS: Advogado de Young Thug diz que rapper é ‘gângster de estúdio’
+++LEIA MAIS: Advogado de Young Thug é levado sob custódia por acusação de desacato
+++LEIA MAIS: Julgamento de Young Thug é suspenso após defesa solicitar novo juiz
Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum
Armie Hammer consegue primeiro papel desde alegações de má conduta sexual
Ana Matronic explica ausência em turnê de reunião do Scissor Sisters
Arnold Schwarzenegger apoia Harris: 'Americano antes de ser republicano'
Batekoo adia edição de 2024 do festival: 'Falta de investimento'
I Wanna Be Tour: 13 pessoas são denunciadas por eletrocussão no festival