Vencedor vai levar 5 mil dólares e conhecer executivos de um grande estúdio (e abandonar, talvez, o YouTube...); leia, ainda, matéria publicada na RS 03 sobre os milionários criadores de sites colaborativos
Da redação Publicado em 08/10/2007, às 00h00 - Atualizado às 16h27
O Google, companhia dona do site de vídeos mais famoso do mundo - o YouTube - anunciou nesta quarta-feira, 3, o concurso de curtas Project Direct. O Brasil é um dos sete países cuja produção é aceita na competição; os outros são Canadá, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, França e Itália.
São poucas as regras que envolvem a competição. O diretor deve ser maior de idade, e o tema do filme necessariamente tem de girar em torno da maturidade. Além disso, o vídeo deve conter a seguinte frase em algum dos diálogos: "I demand an explanation for these shenanigans. What do you have to say?". Em tradução livre: "Eu exijo uma explicação para essas travessuras. O que você tem a dizer?".
As inscrições vão até dia 9 de novembro. Após a data, o júri - que tem em sua banca Jason Reitman, diretor do filme Obrigado por Fumar (2005) - escolherá 20 finalistas. A votação para escolher o vencedor será aberta a todos os internautas, e acontecerá no próprio YouTube.
O vencedor leva 5 mil dólares e um convite - com tudo pago - para o festival Park City, que acontecerá em Utah, nos EUA. Além disso, o premiado conhecerá os executivos da Fox Searchlight (e dará, será, adeus ao espírito colaborativo youtubiano?).
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições