Para ele, nunca foi provável que a criação do grupo fosse para frente
Redação Publicado em 03/06/2019, às 17h15
Slash apareceu no programa Meltdown da última semana e falou um pouco sobre a fase em que Zakk Wylde criou e tocou - e quase entrou para - o Guns N’ Roses. O frontman do Black Label Society tinha acabado de tocar em Ozzmosis, disco de Ozzy Osbourne de 1995, quando foi convidado a visitar a banda em estúdio e tentarem criar algo juntos.
Para Slash, o motivo da união foi um desespero da parte do Guns e falta de alinhar os ideais. “Um pouco antes de eu sair da banda em 1996, o Guns N’ Roses estava ensaiando em Santa Monica, e o Zakk apareceu. Eu sempre fui amigo de Zakk, mas no contexto Guns, era algo estranho. A gente tocou juntos e aí… Não foi culpa do Zakk, mas só não estava funcionando. Saí um pouco depois disso”, relembrou Slash.
Para ele, chamar Wylde para tocar com o Guns foi “como um desses movimentos desesperados que fazemos quando algo precisa acontecer. Foi uma ideia louca que aconteceu. Acho que seria um pouco demais se Zakk e eu estivéssemos ali. Mas seria legal”, comentou.
Embora a parceria Wylde+GNR não tenha durado, todo o trabalho de criação não foi desperdiçado. As músicas que o guitarrista criou tornaram-se, mais tarde, os primeiros trabalhos de Black Label Society, como contou o músico à revista Revolver.
"Nós tocamos um monte de coisas, mas nada aconteceu com eles. Estavam todos lá, Slash, Axl [Rose], Duff [McKagan], Matt [Sorum] e Dizzy [Reed], e eu só cheguei e toquei. Nós fizemos várias demos e coisas no estúdio da casa do Duff. Nós temos vários riffs, mas nada foi para frente. Ficou em um limbo. Como nada estava acontecendo e eu tinha esses riffs guardados, eu pensei: 'bom, o que eu vou fazer agora? Acho que vou cantar sobre eles sozinho”, disse Wylde.
E então, Zakk entrou em contato com Phill Ondich, baterista dos dois primeiros discos do Black Label Society, e os dois foram para a Flórida gravar o álbum. "Aqui estamos 20 anos depois com o BLS", concluiu.
+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja