Escritor discute em São Paulo seu último lançamento, 1968 - O que fizemos de nós
Da redação Publicado em 10/05/2008, às 11h34
O escritor e jornalista Zuenir Ventura vai participar de um bate-papo com o público na próxima quarta-feira, 14, em São Paulo. O autor deve falar sobre seu último livro, 1968 - O que fizemos de nós.
Zuenir é considerado um dos grandes nomes do jornalismo no Brasil. 1968 - O ano que não terminou (este lançado em 1989) recebeu o prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura no Brasil.
Na obra lançada neste ano, Zuenir discorre sobre a herança de 1968 no que existe e acontece no mundo atualmente. O ano é considerado um marco nas transformações políticas e sociais que marcaram o Ocidente. Entre algumas das mudanças e lutas que aconteceram no final da década de 60 estão os movimentos pela igualdade entre homens e mulheres, direitos dos gays e o uso da minissaia e da calça jeans, além dos protestos de estudantes nas ruas de Paris.
O debate é promovido pelo projeto Sempre um Papo, que promove discussões e debates literários em diversas cidades do país. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedêcia.
Sempre um Papo - Zuenir Ventura
14/06, às 19h30
Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141, São Paulo, SP.
Grátis.
Informações: 11 5080-3000
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições