- Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

‘Bolsonaro, pare de ser chucro’, diz Lula após declarações do presidente sobre eleições

O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais para comentar sobre declarações de Bolsonaro a respeito das eleições de 2022

Redação Publicado em 20/07/2021, às 11h12

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta terça, 20, para comentar sobre as declarações de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às eleições de 2022 e o voto impresso.

No Twitter, Lula escreveu sobre o atual chefe de Estado: "Agora o Bolsonaro fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa... Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido."

+++LEIA MAIS: Impeachment de Bolsonaro 'já poderia ter acontecido', diz Lula

Jair Bolsonaro comentou na segunda, 19, que poderia não entregar a faixa presidencial caso as eleições de 2022 não ocorressem com o voto impresso. Apesar de não apresentar provas, o presidente acusou, diversas vezes, a urna eletrônica de ser fraudulenta.

Diante dessas declarações, Lula também afirmou no Twitter, dirigindo-se a Bolsonaro: “Ninguém quer receber a faixa de você. Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você.”

Agora o Bolsonaro fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa...

Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido.

Ninguém quer receber a faixa de você. Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você.

— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021

+++LEIA MAIS: Lula rebate Bolsonaro: 'Acha que eu tenho medo dele?'

Em seguida, o ex-presidente parabenizou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, iniciada em 27 de abril de 2021 para investigar sobre a atuação do governo federal durante a pandemia: 

“Quero parabenizar os membros da CPI da Covid. Que a gente possa continuar demonstrando ao povo brasileiro todas as provas necessárias que o crime teve responsável, que foi o governo brasileiro. Em algum momento teremos um veredito. Ou impeachment ou interdição dele,” escreveu Lula.

Eu quero parabenizar os membros da CPI da Covid. Que a gente possa continuar demonstrando ao povo brasileiro todas as provas necessárias que o crime teve responsável, que foi o governo brasileiro. Em algum momento teremos um veredito. Ou impeachment ou interdição dele.

— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021

+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia presidente lula política pt bolsonaro eleições 2022 declaração chucro

Leia também

Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria


Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz


Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'


Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista


Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'


Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos