- Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Bolsonaro sobre atos de 7 de Setembro: 'Ninguém precisa temer'

Na quinta, 2, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os atos de 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, devem ter 2 milhões de pessoas

Redação Publicado em 03/09/2021, às 09h50 - Atualizado às 09h54

Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na quinta, 2, que “ninguém precisa temer o 7 de setembro”. O presidente comentou sobre as manifestações favoráveis ao governo, marcadas para o Dia da Independência, durante cerimônia de lançamento das autorizações ferroviárias, em Brasília.

A fala do presidente aconteceu após Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), dizer que a “liberdade de expressão não comporta violência e ameaça” durante sessão da Suprema Corte na manhã de quinta, 2 de setembro.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro comenta atos de 7 de Setembro: 'Vamos mudar o destino do Brasil'

Segundo reportagem da CNN, Bolsonaro respondeu a Luiz Fux sobre os atos planejados para 7 de Setembro: “Pretendo ocupar um carro de som na avenida Paulista (em São Paulo) que deverá ter 2 milhões de pessoas. Pelo que tudo indica, será um recorde. O que essas pessoas estão fazendo lá? O que elas estão pedindo? O que elas estão clamando, a não ser aquilo que o ministro Fux disse hoje em sua sessão: não pode haver democracia se não tiver respeito à Constituição.”

O presidente Bolsonaro continuou a falar sobre o pronunciamento do Fux, e afirmou a necessidade de respeitar a Constituição. Além disso, o chefe de Estado criticou o que entende como “censura” feita pela Corte aos que defendem o governo federal: “Está faltando uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou e trazer a paz para o Brasil”.

- O Sete de Setembro.
- Compacto, 02/set/2021. https://t.co/WnIuOp8z5u

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 3, 2021

+++LEIA MAIS: ‘Quem quer paz que se prepare para a guerra’, diz Bolsonaro em cerimônia com militares

Apesar das diversas críticas e ataques feitos pelo presidente aos ministros do STF, como Alexandre de Moraes, que o incluiu no inquérito das fake news por declarações contra o sistema eletrônico de votos, Bolsonaro disse que ‘todos os Poderes são importantes”.

Ainda na quinta, 2, em live semanal transmitida nas redes sociais oficiais de Bolsonaro, o presidente ironizou: "Tem idiota achando que vou dar golpe. Eu sou presidente, vou dar golpe em mim mesmo? É muita idiotice, muita idiotice."

+++LEIA MAIS: 'Ameaças de Bolsonaro devem ser levadas a sério', diz Boulos sobre atos de 7 de Setembro


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

notícia presidente política bolsonaro 7 de Setembro poderes jair apoiadores temer atos fux

Leia também

Bruce Springsteen vai liderar comícios ao lado de Kamala Harris e Barack Obama


Whoopi Goldberg rebate Donald Trump: "Quão burro é você?"


Tim Walz pede "fim" de conflito Israel-Hamas em talk show de Jimmy Kimmel


Congressista pede desculpas 'a quem possa ter ofendido' após blackface em fantasia de Michael Jackson


Tim Walz usa pulseira da amizade inspirada em Taylor Swift durante debate presidencial


Como 'Scandal' e 'Watchmen' nos prepararam para a candidatura de Kamala Harris