Em conversa com apoiadores, Jair Bolsonaro voltou a criticar lockdown e citou reinfecção por Covid-19 de João Doria
Redação Publicado em 19/07/2021, às 15h05
Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar medidas de isolamento social e restrição da circulação de pessoas, recomendadas por cientistas e especialistas para barrar a transmissão de Covid-19. Em conversa com apoiadores, o presidente disse que as normas não têm comprovação científica.
Ainda, o presidente criticou governadores e prefeitos, assim como João Doria (PSDB-SP), governador de São Paulo e recentemente reinfectado pela Covid-19. Apesar de ter contraído o vírus, o político disse ter sintomas leves — e reafirmou a importância das duas doses da vacina para não evoluir para um caso grave da doença.
Nesta manhã realizei exames protocolares e, graças às duas doses da Vacina do Butantan, estou muito bem. Continuarei seguindo as recomendações médicas e da ciência para minha pronta recuperação. Obrigado a todos pelas palavras de solidariedade. 🙏🏻 pic.twitter.com/xTcY1LFywR
— João Doria (@jdoriajr) July 16, 2021
+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina
Bolsonaro disse: “Fizeram toque de recolher e lockdown sem comprovação científica, sem nada. Olha o exemplo, o governador de São Paulo. Ele foi reinfectado. Lembra que eu dizia era uma chuva, tinha que enfrentar… tem que enfrentar o problema, pô, vai ficar dentro de casa?”
Em seguida, o presidente, cuja declaração foi feita na manhã desta segunda, 19, em frente ao Palácio da Alvorada, comentou sobre os gestores que optaram por seguir medidas de restrição da circulação indicadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde): “Vários governadores e prefeitos trancaram tudo e fecharam o comércio sem comprovação científica”.
+++LEIA MAIS: Para 58% dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país
O vídeo no qual Jair Bolsonaro comenta sobre as medidas de isolamento e lockdown foi gravado e publicado no canal bolsonarista de YouTube Foco do Brasil. A declaração pode ser conferida por volta do minuto dez:
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos
Madonna declara apoio a Kamala Harris nas eleições presidenciais dos EUA
Astros de Vingadores se reúnem em apoio a Kamala Harris nas eleições americanas