A série de shows 'When We Vote We Win' começa no dia 24 de outubro em Atlanta e segue para Filadélfia no dia 28
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 22/10/2024, às 18h54
Bruce Springsteen se apresentará ao lado do ex-presidente Barack Obama e da vice-presidente Kamala Harris em um grande comício em Atlanta, Geórgia, no dia 24 de outubro, dando início a uma série de shows When We Vote We Win em sete estados decisivos nos últimos dias da campanha.
O segundo evento acontecerá no dia 28 de outubro, em Filadélfia, Pensilvânia, com a presença de Springsteen e Obama. De acordo com um oficial sênior da campanha, novos comícios da série When We Vote We Win serão anunciados nos próximos dias, com prováveis paradas em Michigan, Wisconsin, Arizona, Carolina do Norte e Nevada.
No início deste mês, Springsteen endossou oficialmente Kamala Harris em um vídeo gravado em um restaurante na sua cidade natal, Freehold, em Nova Jersey.
Talvez desde a Guerra Civil este grande país não tenha se sentido tão politicamente, espiritualmente e emocionalmente dividido quanto agora.
Não precisa ser assim. Kamala Harris e Tim Walz estão comprometidos com uma visão de país que respeita e inclui todos, independentemente de classe, religião, raça, visão política ou identidade sexual, e querem fazer a economia crescer de forma que beneficie todos, não apenas alguns como eu. No fundo, essa é a visão da América sobre a qual venho escrevendo há 55 anos.
Springsteen evitou se envolver na política durante os anos 70, 80 e 90. No entanto, em 2004, ele apoiou o senador John Kerry e fez campanha ao seu lado pelos Estados Unidos. “Eu queria me manter uma voz independente para o público que vinha aos meus shows,” disse à Rolling Stone em 2004.
Tentamos construir muita credibilidade ao longo dos anos, de modo que, quando tomássemos uma posição sobre algo, as pessoas recebessem com a mente aberta.
Bruce fez campanha com Obama em 2012 durante sua campanha de reeleição e apareceu em um evento de Hillary Clinton em 2016, na Filadélfia. A pandemia impossibilitou que ele fizesse campanha para Joe Biden em 2020, mas ele se apresentou no Lincoln Memorial na noite da posse de Biden.
A matéria original da Rolling Stone US pode ser lida [aqui].
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos