Segundo o The New York Times, o atual presidente dos Estados Unidos, que concorre à reeleição, teria conversado com aliados sobre a possibilidade
Redação Publicado em 04/07/2024, às 08h55 - Atualizado às 09h00
Uma semana após um debate desastroso contra Donald Trump e o aumento da pressão popular para que Joe Biden reconsidere a decisão de concorrer à reeleição para presidente dos Estados Unidos, a Casa Branca veio a público para esclarecer que essa não seria uma opção.
Em resposta a uma publicação do The New York Times, em que o veículo alegava que "Biden disse a aliado que estaria considerando se deveria continuar na corrida [presidencial]", o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, declarou:
"Essa acusação é completamente falsa. Se o New York Times tivesse nos dado mais do que sete minutos para comentar [a afirmação], nós teríamos feito isso", esclareceu em uma rede social. Confira:
That claim is absolutely false. If the New York Times had provided us with more than 7 minutes to comment we would have told them so. https://t.co/SRTYIVTy7v
— Andrew Bates (@AndrewJBates46) July 3, 2024
Segundo a Rolling Stone EUA, a campanha de Biden está buscando projetar uma imagem de otimismo, reafirmando que "tudo está absolutamente bem" para legisladores, doadores, jornalistas e apoiadores. Ele ainda espera se reunir com governadores democratas para conseguir apoio para as próximas etapas da campanha.
Por fim, Jeff Zients, chefe de gabinete de Biden, também deve realizar uma conferência com funcionários da Casa Branca para abordar as inquietações internas quanto ao desempenho do presidente no debate e às crescentes demandas por mudanças na campanha.
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos