- Casimiro (Foto: Reprodução / Instagram)

Casimiro rebate fake news sobre eleição e tuíte atinge 1M de curtidas

Um dos maiores streamers brasileiros, Casimiro reiterou voto em Lula após montagem publicada por Flávio Bolsonaro

Redação Publicado em 24/10/2022, às 16h07

Casimiro, um dos maiores streamers brasileiros, usou redes sociais para rebater fake news disparadas pelo senador Flávio Bolsonaro - filho do candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Em montagem publicada pelo política, Casimiro segurava balões com o número 22, número do PL.

A foto original publicada pelo criador de conteúdo continha o número 29, idade que completou no dia 20 de outubro. Ao G1, assessoria confirmou que imagem no Instagram de Flávio é falsa e que pediu remoção.

+++ LEIA MAIS: Ivete Sangalo declara apoio a Lula

No Twitter, Cazé rebateu situação e aproveitou para reiterar seu voto em Lula, candidato do PT.

Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13

O tuíte de Casimiro atingiu a impressionante marca de 1 milhão de curtidas em menos de 24 horas - tornando-se o post em língua portuguesa mais curtido no Twitter. 

Imagem falsa ficou no ar por cerca de 15 horas, até que Flávio deletou publicação e pediu desculpas. O senador ainda alegou não ter feito o post, que teria sido publicado pela assessoria de imprensa. "Tão logo soube, mandei retirar imediatamente," afirmou.

Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.

— caze (@Casimiro) October 23, 2022
notícia lula política Twitter bolsonaro flávio Casimiro

Leia também

Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria


Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz


Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'


Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista


Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'


Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos