Os auxiliares de Bolsonaro falaram sobre as razões do desfile militar realizado nesta terça, 10
Redação Publicado em 10/08/2021, às 12h36 - Atualizado às 12h37
O desfile militar realizado nesta terça, 10, na frente do Palácio do Planalto, foi organizado para intimidar Judiciário no dia da votação da PEC do voto impresso. A informação foi revelada por assessores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Blog do Valdo Cruz no G1.
Segundo a reportagem, os auxiliares de Bolsonaro disserem ao blog que a ideia do desfile surgiu no Comando da Marinha e foi apoiada pelo Ministério de Defesa, que transmitiu ao presidente. O chefe de Estado aprovou a realização do ato — e o objetivo, segundo assessores, seria intimidar o Judiciário.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro recebe convite para exercício militar após desfile de blindados
Nesta terça, 10, dia da realização do desfile, deputados decidem sobre a PEC do voto impresso, defendida por Jair Bolsonaro. A mudança do sistema eleitoral provavelmente será vetada — e a parada com veículos militares serviria para mostrar que o presidente conta com o apoio das Forças Armadas.
Conforme explicado pelo G1, os exercícios militares na cidade de Formosa (GO), próxima de Brasília, ocorrem anualmente desde 1988, e o presidente costuma ser convidado. No entanto, nunca ocorreu um desfile na Esplanada dos Ministérios ou o chefe de Estado recebeu o convite na rampa do Palácio.
+++LEIA MAIS: 'Bolsonaro não é Fidel, Chaves ou Kim', diz Flávio Bolsonaro sobre desfile militar
Nesta terça, 10, na abertura da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) fez um discurso no qual condenou o desfile militar realizado em Brasília. O presidente da Comissão caracterizou o ato como uma “cena patética”.
Em um momento, Aziz afirmou que o ato demonstra a fraqueza do chefe de Estado: "Bolsonaro imagina com isso estar mostrando força, mas na verdade está evidenciando toda a fraqueza de um presidente acuado pelas investigações de corrupção"
+++LEIA MAIS: 'Cena Patética', diz Omar Aziz sobre desfile militar para Bolsonaro
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos