- Cassia Kiss (Foto: Reprodução / Globo), Anitta (foto: Getty Images)

Eleições: 10 artistas que apoiaram Lula ou Bolsonaro antes do 2º turno [LISTA]

Com eleições presidenciais neste domingo, relembre apoio de artistas nacionais e internacionais a Lula e Bolsonaro

Redação Publicado em 30/10/2022, às 10h00

A eleição de 2022 chega ao fim com o 2º turno a ser realizado no domingo, 30 de outubro. Com votações para presidente e para governador - nos estados onde resultado ainda está em aberto - relembre apoio de 10 artistas aos candidatos Lula e Bolsonaro:

Anitta

Dona do hit "Envolver" e de outras façanhas na música mundial, Anitta utilizou as redes sociais para declarar voto em Lula, ainda no meio do ano. A cantora não se escondeu de suas responsabilidades como influenciadora e eleitora.

+++ LEIA MAIS: Em entrevista, Alcione declara voto em Lula e afirma: "Não odeio ninguém"


Gusttavo Lima

O sertanejo se declarou cidadão de bem em encontro com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Assim como ele, outros nomes do gênero também apoiam reeleição do atual presidente.


Jason Momoa

Jason Momoa, conhecido como intérprete do Aquaman nos filmes da DC, declarou seu apoio a Lula. O ator compartilhou foto nas redes sociais com notícia sobre liderança do candidato do PT nas principais pesquisas e ainda colocou corações ao lado do nome de Lula. Mark Ruffalo, também conhecido por filmes de herói onde interpreta o Hulk, também apoia o ex-presidente.

+++ LEIA MAIS: Nando Reis: Vídeo em que o público diz "mito" em resposta ao "Fora Bolsonaro" dito pelo músico é fake


Cássia Kis

Atriz global chegou a criticar Bolsonaro durante pandemia, mas parecer ter mudado de ideia. Em declarações recentes afirmou que o presidente "está se transformando como homem" e destacou virtudes religiosas do político. Além disso, Kis recebeu críticas por discursos homofóbicos.


Caetano Veloso

Apoiador antigo de Lula, o músico participou da gravação de uma faixa sobre a eleição de 2022 com outros artistas como Sandra SáMart'nália e Luísa Sonza. A faixa é uma paródia de "Não quero Dinheiro", do Tim Maia.

+++ LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio responde acusação feita por Bolsonaro sobre os incêndios na Amazônia


Zezé di Camargo

Conhecido pela dupla com Luciano, o cantor sertanejo declarou publicamente voto em Jair. Além disso, esteve presente em reunião com o presidente.


Sonic Youth

Sonic Youth, uma das lendas do rock alternativo norte-americano, declarou apoio a Lula nas eleições presidenciais do Brasil. Em publicação no Twitter, banda publicou arte que brinca com a capa do disco Goo (1990).

+++ LEIA MAIS: O dia em que Kim Gordon, ex-Sonic Youth, assumiu os vocais do Nirvana na música 'Aneurysm'

Feelings of being happy, I want to see our star shine again. We support Lula and @Haddad_Fernando to help Brazil get to better days. Artwork by Magô Pool pic.twitter.com/kAlYOKzjvx

— Sonic Youth (@thesonicyouth) October 24, 2022

Chitãozinho 

Sem sua dupla, Xororó, Chitãozinho também participou de reunião com Bolsonaro e outros cantores sertanejos.


Alcione

A cantora Alcione declarou voto em Luis Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O apoio pelo candidato foi revelado em entrevista à revista OGlobo. A escolha do voto ao presidente de Alcione é reflexo de seu posicionamento político, que acompanha Ciro Gomes (PDT) desde a última eleição em 2018.


Latino

Em diversas publicações nas redes sociais, Latino declarou seu voto em Bolsonaro. O músico dono do hit "Festa no Apê" também atacou apoiadores de Lula afirmando que "Petista não gosta de trabalhar." 

notícia lula política bolsonaro eleição

Leia também

Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'


Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista


Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'


Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos


Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'


20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos