Fotógrafo do The New York Times, Doug Mills, registrou o momento a poucos metros do candidato e ex-presidente, Donald Trump: ‘’tudo aconteceu em décimos de segundo’’
Aline Carlin Cordaro - @linecarlin Publicado em 15/07/2024, às 19h30
O fotógrafo Doug Mills, do The New York Times, foi responsável por capturar imagens do atentado contra o ex-presidente americano Donald Trump durante um comício em Butler, no estado da Pensilvânia. Durante entrevista, Mills comenta sobre a situação "mais notável e triste" que já testemunhou em décadas de carreira. Uma das imagens capturadas mostra o momento exato em que um traço (o caminho feito pelo projétil) próximo à cabeça de Trump.
+++ LEIA MAIS: Donald Trump é retirado às pressas de comício após serem ouvidos sons de tiro
Para a ABC News, Doug Mills relata o momento:
‘’Eu estava naquele pequeno grupo que fica bem na zona de frente, a poucos metros – e às vezes a poucos centímetros – do pódio, bem perto no momento em que os tiros ecoaram. Foi assim, eu estava literalmente olhando para a enorme bandeira que estava acima dele enquanto ele falava. Pensei: ‘Ok, vou tentar tirar algumas fotos daquela bandeira’ e então Trump gesticulou para a direita, olhou em volta e de repente os tiros ecoaram, Pow pow pow.’’ – o fotógrafo afirma – quando o vi cair atrás do pódio, pensei: 'Meu Deus, ele levou um tiro' e no momento em que aqueles décimos de segundo se passaram, ele já estava coberto e cercado por membros do Serviço Secreto, e então, conforme ele se aproximava cada vez mais de nós, pude ver o sangue na orelha’’ — continua — ‘’foi um momento horrível’’.
Mills estava usando uma câmera digital capaz de capturar imagens em até 30 quadros por segundo. Ele tirou essas fotos com uma velocidade de obturador de 1/8.000 de segundo – o que é considerado extremamente rápido para os padrões da indústria.
+++ LEIA MAIS: O que se sabe sobre Thomas Crooks, o homem que atirou em Donald Trump
‘’Essa é de longe a situação mais notável e triste que já testemunhei. Como fotógrafo, você espera que, se estiver lá naquele dia, consiga fazer seu trabalho. E era tudo o que eu pensava enquanto tentava correr pelo palco, tentando apenas ver como o ex-presidente estava. E espero não ter piscado. Espero ter capturado o que aconteceu’’ -Doug Mills ao podcast The Daily, do The New York Times.
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos