Clooney Foundation for Justice foi declarada como 'indesejável'
Aline Carlin Cordaro - @linecarlin Publicado em 19/08/2024, às 14h33
Criada pelo ator George Clooney e sua esposa, a advogada Amal Clooney, a Fundação Clooney foi declarada ''indesejável'' para a Justiça na Rússia. Um comunicado foi feito nesta segunda-feira (19) pela Procuradoria-Geral do país, que acusou a organização de "desacreditar a Rússia" e apoiar grupos extremistas.
+++ LEIA MAIS: George Clooney diz que Biden está 'salvando a democracia' ao deixar a eleição
Segundo o comunicado, a fundação promove ações contra autoridades russas disfarçadas de iniciativas humanitárias. Desde 2016, a Clooney Foundation for Justice atua em defesa da justiça e da igualdade, mas as atividades foram consideradas uma ameaça à segurança nacional russa, o que proíbe completamente a atuação da fundação no país.
A fundação realiza trabalho em escala hollywoodiana com o objetivo de desacreditar a Rússia. Ela apoia ativamente falsos patriotas que deixaram o país.”, disse o gabinete da procuradoria no aplicativo de mensagens Telegram.
Essa decisão faz parte de uma série de ações que foram intensificadas desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022. Outras organizações estrangeiras, como a fundação alemã Konrad Adenauer e o jornal The Moscow Times, também foram recentemente banidas.
A Clooney Foundation ainda não se pronunciou sobre a decisão.
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos