Em encontro com líderes indígenas, Bolsonaro também falou em dar “liberdade ao povo indígena”
Redação Publicado em 12/08/2021, às 13h27
Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta, 12, após encontro com líderes indígenas, que trabalha pela igualdade dos povos. Durante discurso, o presidente disse que “índio quer trabalhar, quer internet e pagar imposto”.
Durante o encontro com lideranças, Bolsonaro afirmou que trabalha para indígenas serem vistos como “pessoas iguais a nós”. Segundo o UOL, Bolsonaro também comentou sobre a resistência a projetos que afrouxam regras da determinação de terras indígenas, e falou em dar “liberdade ao povo indígena.”
+++LEIA MAIS: Líderes indígenas acusam Bolsonaro de genocídio em tribunal internacional
"Tem o lobby do outro lado que quer manter nossos irmãos indígenas numa situação como se fossem pessoas que não são iguais a nós. Mas eles são exatamente iguais a cada um de nós: índio quer trabalhar, quer internet, quer o progresso, quer pagar imposto. Chegamos a esse ponto no Brasil e devemos dar realmente liberdade aos nossos irmãos indígenas," afirmou o presidente.
Bolsonaro ainda disse que o objetivo é ajudar os povos para conseguirem produzir: "É vocês fazerem dentro da terra de vocês o que o fazendeiro faz na fazenda vizinha. Algumas etnias já fazem isso, mas a grande maioria ainda está presa a uma legislação que deve ser mudada". Conforme lembrou o UOL, muitas lideranças indígenas não estavam no encontro e discordam do posicionamento do governo federal.
+++LEIA MAIS: Fake news sobre vacina deixam indígenas com medo de virar jacaré, mostra documento
No encontro com lideranças, Bolsonaro, que estava sem máscara, recebeu presentes, como cocares e outros acessórios, e cumprimentou os que estavam em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.
O discurso feito por Bolsonaro durante encontro com lideranças indígenas foi filmado e transmitido pelo canal bolsonarista Foco do Brasil. O vídeo, disponibilizado no YouTube, pode ser conferido abaixo:
+++LEIA MAIS: Dia da Resistência Indígena: Conheça 5 nomes do rap indígena [LISTA]
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos