O vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre eleição de 2022, e afirmou que disputa presidencial ocorrerá independente de voto impresso
Redação Publicado em 22/07/2021, às 16h21
Apesar das últimas declarações de Jair Bolsonaro (sem partido), Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quinta, 22, que é “lógico” que eleições de 2022 acontecerão. Segundo o vice-presidente, o país não é uma “república de banana” para proibir eleição.
Conforme noticiado pelo O Globo, Bolsonaro declarou recentemente que não haveria eleições caso o sistema eleitoral não mudasse para o voto impresso. Mourão, entretanto, afirmou que as votações vão acontecer.
+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina
“É lógico que vai ter eleição (mesmo sem voto impresso), pô. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Por favor, gente. Nós não somos república de banana,” disse o vice-presidente ao chegar do Palácio da Alvorada nesta quinta, 22.
Segundo o O Globo, Mourão também comentou sobre uma matéria do Estado de S. Paulo. Na reportagem, o jornal afirmou que o ministro da Defesa Walter Braga Netto condicionou a realização das eleições de 2022 à mudança para o voto impresso — e teria enviado o recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
+++LEIA MAIS: 'É bom que conversem e baixem a bola', diz Mourão sobre reunião dos três poderes
“Eu conheço o ministro Braga Netto há muito tempo, sei que ele não manda recado e não é, vamos dizer, da forma dele proceder que as coisas ocorressem dessa forma, até porque é um assunto que não diz respeito,” comentou o presidente.
Há algumas semanas, o presidente ameaça a não-realização da eleição caso o sistema eleitoral não muda para o voto impresso. Apesar de não apresentar provas, Bolsonaro acusa as urnas eletrônicas de fraudulentas — e acredita que com ela, não seria possível realizar uma votação "limpa".
+++LEIA MAIS: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’, ameaça Bolsonaro
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos