Segundo o PoderData, Lula venceria Bolsonaro com a maior vantagem já registrada na pesquisa
Redação Publicado em 02/09/2021, às 10h24
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas para as eleições de 2022. O ex-presidente tem a maior intenção de votos no primeiro turno, e quando se trata de uma disputa com Bolsonaro no 2º turno, o petista venceria de 55% a 30%.
Apesar de ainda não terem sido confirmados os candidatos para a corrida presidencial de 2022, o PoderData calculou um possível cenário. Segundo publicação do Poder 360, no primeiro turno das eleições, Lula teria 37% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro conseguiria o segundo lugar com uma porcentagem de 28%.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama Lula de ‘9 dedos’ e culpa ex-presidente por alta na gasolina
Quanto aos outros possíveis candidatos, Ciro Gomes (PDT) teria 8% em um possível primeiro turno, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) teria 5%, João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) conseguiriam 4% e José Luiz Datena (PSL) conseguiria 3%.
O @PoderData_ mostra que #Lula lidera a corrida eleitoral para 2022 com 37% das intenções de voto no 1º turno. #Bolsonaro fica em 2º lugar, com 28%. Ciro Gomes tem 8%; Mandetta, 5%; Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco, têm 4% cada um; Datena fica com 3%.
— PoderData (@poderdata_) September 2, 2021
Leia: https://t.co/Bk6cIJyXGO pic.twitter.com/Ta0kBCoz0M
Em um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria o atual presidente por 55% a 30% — maior vantagem já registrada pelo PoderData desde setembro de 2020, com o início das pesquisas de intenção de voto.
+++LEIA MAIS: Visita de Lula a Salvador surpreende pela 'semelhança' com campanha de 2002; veja
Caso o 2º turno fosse contra o governador de São Paulo João Doria, Bolsonaro perderia de 32% a 39%. O atual presidente conseguiria menor porcentagem, mas ficaria empatado na margem de erro, com Ciro Gomes (37% a 41%) e Datena (32% a 33%).
A pesquisa do PoderData contou com 2.500 entrevistas realizadas entre 30 de agosto e 1º de setembro de 2021. A margem de erro dos resultados é de 2 pontos percentuais para mais e para menos.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro estimula armas à população: 'Tem que todo mundo comprar fuzil'
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos