Marcelo D2 foi condenado por 'exceder suas palavras' em tuíte sobre ex-governador
Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 11/07/2022, às 19h08
Marcelo D2 foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil ao ex-governador João Doria (PSDB). A Justiça determinou que o rapper “cometeu excesso em suas palavras” ao comentar sobre o ex-governador no Twitter.
O processo se refere a um tweet de 2019, quando após uma operação policial que matou nove jovens na favela de Paraisópolis, em São Paulo, D2 chamou o tucano de "assassino" e afirmou que "o mandante foi o Dória."
+++LEIA MAIS: Postura de Julian Casablancas no palco preocupa fãs: 'intervenção'
Em processo aberto na Justiça, João Doria disse que D2 "maculou a sua reputação com uma narrativa sensacionalista, colocando sua opinião e valores morais, éticos e políticos em descrédito perante todos os usuários da internet".
Sem apresentar defesas, o rapper ganhou a ação em primeira instância e a juíza do caso considerou que ele apenas exerceu seu direito de crítica. Dória recorreu da decisão e o cantor foi condenado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça. (via Uol Notícias)
"O réu [D2] cometeu excesso em suas palavras, ultrapassando e muito o direito de crítica", afirmou o desembargador Luiz Antonio de Godoy, relator do processo. "Seu intuito não era o de simplesmente criticar o então governador, mas o de escandalizar a opinião de seus seguidores e angariar apoiadores."
Além da indenização, o rapper foi condenado a remover o tuíte de suas redes sociais. D2 ainda pode recorrer.
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos