Durante a cerimônia de premiação do WME Awards by Music2, Margareth Menezes foi homenageada e falou sobre o cargo de Ministra da Cultura
Redação Publicado em 23/12/2022, às 10h25 - Atualizado às 10h58
A cantora Margareth Menezes foi anunciada como ministra da Cultura do governo do presidente eleito Lula (PT) e homenageada na última quinta-feira, 22, durante a premiação WME Awards by Music2 em São Paulo.
Em discurso, a artista afirmou que não imaginava se tornar responsável pela cultura no país.
"Eu quero agradecer por estar recebendo essa homenagem nesse prêmio tão importante. Eu estou recebendo uma missão que nunca imaginei na minha vida. É possível, sabe? Mesmo sem a gente esperar. Não sou eu, somos nós que estamos lá para levantar essa cultura do Brasil, refazer e colocar no lugar que ela merece", destacou a baiana (via Uol Splash).
Participaram da homenagem, Daniela Mercury, Paula Lima e Alcione.
"Mulher solidária, inteligentíssima, politizada, que me orgulha muito, uma mulher corajosa, que lutou contra o fascismo, luta pela natureza, crianças, inclusão e contra o racismo e qualquer tipo de discriminação," disse Daniela Mercury
No palco, Margareth apresentou algumas das suas músicas mais conhecidas, entre elas "Dandalunda", "Faraó" e "Terra Aféfé". A noite terminou com uma festa e gritos de "ministra".
Uma das vozes mais potentes da música baiana, Margareth Menezes recebeu convite para comandar Ministério da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá terceiro mandato em 2023 - e fica no cargo até 2026. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista (via G1).
+++LEIA MAIS: Janja anuncia Pabllo Vittar e Duda Beat em show da posse de Lula
Vale lembrar como, durante governo de Jair Bolsonaro (PL), Ministério da Cultura (assumido por Mario Frias e Regina Duarte no período) foi dissolvido e passou a ser secretaria especial do Ministério do Turismo, comandado por Carlos Alberto Gomes de Brito. Agora, Lula promete devolver o status de ministério.
Além disso, Margareth Menezes é uma das pessoas que participa do governo de transição. Esposa de Lula, Janja apoia a cantora como comandante da pasta a partir de 2023. Como G1 relatou, Emicida, Marieta Severo e Lázaro Ramos também foram cogitados.
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos