Ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morreu aos 67 anos após ser baleado
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 08/07/2022, às 12h17
Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos lamentou morte de Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro japonês. Ele foi baleado em Nara, cidade no Japão enquanto fazia discurso de campanha eleitoral.
Em publicação nas redes sociais, Obama admitiu estar chocado com a situação - assim como os cidadãos do Japão, onde poucas mortes acontecem por armas de fogo. O ex-presidente lembrou boa relação entre Estados Unidos e o país asiático.
+++ LEIA MAIS: Barack Obama, narrador: ex-presidente norte-americano dubla documentário da Netflix
"Estou chocado e triste pelo assassinato do meu amigo e parceiro de longa data Shinzo Abe no Japão. Ex-primeiro-ministro Abe era devoto ao país que servia e à aliança entre os Estados Unidos e Japão. Sempre lembrarei de como ele trabalhou para fortalecer a nossa aliança, da experiência comovente de viajar à Hiroshima e Pearl Harbor juntos, e da graça demonstrada pela esposa, Akie Abe, e por ele a mim e Michelle," afirmou.
"Eu e Michelle enviamos nossas condolências profundas ao povo do Japão, que está em nossos pensamentos durante este momento doloroso," completou Obama.
Suspeito foi preso com espingarda. Segundo o G1, polícia também encontrou explosivos na casa do homem.
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos