Ministro da Saúde fez parte de comitiva do presidente Jair Bolsonaro nos EUA, Marcelo Queiroga testou positivo para covid-19
Redação Publicado em 22/09/2021, às 09h31
Marcelo Queiroga foi diagnosticado com covid-19, segundo informações do Ministério da Saúde, e permanece em quarentena na cidade de Nova York por 14 dias. O ministro fez parte da comitiva de Jair Bolsonaro (sem partido), que antecipou retorno ao Brasil após discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e desembarcou em Brasília nesta quarta, 22.
O ministro é o segundo da comitiva de Bolsonaro a ser diagnosticado com covid-19 em Nova York — os outros integrantes, inclusive o chefe de Estado brasileiro, testaram negativo para a doença.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirmou que Marcelo Queiroga passa bem. O ministro da Saúde está imunizado com as duas doses contra covid-19.
"Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária," publicou Marcelo Queiroga nas redes sociais.
Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse 🦠! 💪🏽🇧🇷 pic.twitter.com/OIaK8hDPy6
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) September 22, 2021
Segundo informações do G1, ao longo da viagem, Queiroga participou de diversos compromissos oficiais, como acompanhou encontro de Bolsonaro com o primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson, também esteve na reunião do presidente com o presidente da Polônia Andrezj Duda, visitou o memorial de 11 de Setembro e outros.
O ministro Marcelo Queiroga protagonizou uma polêmica durante a viagem de Bolsonaro a Nova York, nos Estados Unidos. Após a comitiva do presidente ser recebida por protesto depois de jantar, Queiroga fez gestos obscenos mostrando os dedos do meio a manifestantes contrários ao presidente brasileiro.
😳 Esse é o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, trocando sinais obscenos com manifestantes em Nova York.pic.twitter.com/VI3G4FWWSS
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) September 21, 2021
+++LEIA MAIS: Bolsonaro entra em hotel pelos fundos para driblar protesto em Nova York
Os gestos de Queiroga não foram a única polêmica em que a comitiva de Bolsonaro se envolveu. Desde que chegou aos Estados Unidos, o presidente foi alvo de críticas por não ter se imunizado contra a covid-19.
Por não ter comprovante de vacinação, Bolsonaro não pôde frequentar alguns ambientes fechados na cidade, como restaurantes. Para driblar a regra, o presidente comeu pizza na rua com a comitiva (inclusive Queiroga) e uma churrascaria fez uma espécie de “puxadinho” para o chefe de Estado conseguir almoçar.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro é alvo de denúncias e piadas na ONU, diz colunista
Além disso, Bolsonaro recebeu diversas críticas após o discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) realizado na manhã de terça, 21 de setembro. O presidente distorceu dados e divulgou informações falsas sobre o desmatamento na Amazônia, o auxílio emergencial e outros temas.
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos