O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga voltou a falar no fim da obrigatoriedade do uso de máscara no Brasil
Redação Publicado em 12/08/2021, às 12h05
Marcelo Queiroga voltou a falar no fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no Brasil. O ministro da Saúde afirmou que até o final do ano irá acabar com o “caráter pandêmico” no país, e, com isso, a população poderá “tirar de uma vez por todas essas máscaras.”
Segundo informações do Correio Braziliense, a declaração de Marcelo Queiroga foi feita durante discurso na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paranoá, em Brasília, na quarta, 11 de agosto.
+++LEIA MAIS: Ministro da Saúde comenta sobre estudo para desobrigar uso de máscara: ‘Não há pressa’
"Garanto a vocês, em nome do Bolsonaro, até o final do ano toda a população brasileira estará vacinada. Até o final do ano, poremos fim ao caráter pandêmico dessa doença no Brasil e vamos poder tirar de uma vez por todas essas máscaras, e desmascarar aqueles que, mesmo que nunca tenham usados máscaras, precisam ser desmascarados", afirmou Queiroga.
Além de falar que até final de 2021 toda a população adulta do Brasil será vacinada contra a covid-19, Queiroga ressaltou a distribuição de imunizantes feita pelo Ministério da Saúde aos estados:
+++LEIA MAIS: Celebridades receberam R$ 4,3 milhões para fazer propaganda para Bolsonaro; entenda
"Nós estamos próximos de distribuir mais de 200 milhões de doses de vacina para a nossa população. E isso destrói por completo essa narrativa de que o Ministério da Saúde não entrega doses de vacina à população brasileira," afirmou.
Apesar das falas do ministro, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirma que a pasta não entregou a quantidade de doses contra covid-19 programadas. Em 5 de agosto, o político afirmou que entraria na Justiça após o atraso da entrega de vacinas.
O Ministério da Saúde não pode boicotar SP. Nosso estado não virou as costas para o Brasil. Já entregamos 65 milhões de doses da vacina do Butantan para salvar milhões de brasileiros. pic.twitter.com/oMnTRBg0g9
— João Doria (@jdoriajr) August 4, 2021
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos