Em diversas ocasiões, Roger Waters criticou tanto Ucrânia quanto Rússia
Redação Publicado em 08/02/2023, às 08h59
Rússia pediu para Roger Waters, icônico integrante do Pink Floyd, falar sobre Ucrânia em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta, 8, segundo informações da Reuters.
Como o site relatou, isso marcaria uma das dezenas de reuniões que o Conselho de Segurança conduziu desde a invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022. A reunião desta quarta, 8, foi solicitada pela Rússia para discutir "perspectivas para a solução pacífica da crise em torno da Ucrânia no contexto do aumento do fornecimento de armamentos ocidentais."
+++LEIA MAIS: Roger Waters tem shows cancelados na Polônia por criticar Ucrânia
Segundo Reuters, o convite a Waters foi recebido com zombaria por diplomatas da ONU, e um integrante anônimo do Conselho de Segurança até fez piada: "A diplomacia russa costumava ser séria. Qual o próximo? Mr. Bean?"
Então, Vassily Nebenzia, embaixador russo na ONU, teria pedido para os diplomatas "verem o que [Roger Waters] dirá. Ele tem uma posição e você a ouvirá amanhã." O diplomata ainda aproveitou para também fazer piada. "Talvez ele cante para nós também."
+++LEIA MAIS: Esposa de David Gilmour chama Roger Waters de “antissemita” e “apoiador de Putin”
O pedido da Rússia para Waters se dirigir à ONU veio após a publicação de uma carta aberta que o músico escreveu à primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, em setembro de 2022, na qual ele avaliou o fornecimento ocidental de armas à Ucrânia.
Se por ‘apoio à Ucrânia’ você quer dizer que o Ocidente continua a fornecer armas aos exércitos do governo de Kiev, temo que você esteja tragicamente enganada. Jogar combustível, na forma de armamento, em um tiroteio... não vai adiantar.
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos