A cantora compartilhou reflexões sobre o poder do voto e sua nova música em defesa dos direitos reprodutivos
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 31/10/2024, às 17h56
Em entrevista à rede de televisão MSNBC, Stevie Nicks falou sobre como demorou a participar de uma eleição nos Estados Unidos. A cantora, de 76 anos, revelou que votou pela primeira vez aos 70 e que se arrepende de não ter se envolvido antes na política. “Nunca votei até os 70, mas me arrependo disso,” afirmou Nicks. “Eu disse isso a todos nos palcos nos últimos dois anos. Me arrependo, e não tenho muitos arrependimentos.”
Ao relembrar o passado, Nicks admitiu que encontrou “diversas desculpas” para não votar.
Você pode dizer: ‘Ah, eu não tive tempo. Estava ocupada com isso e aquilo.’ Mas, no final das contas, você não teve uma hora? Você não teve uma hora do seu tempo para ir e votar?
Desta vez, Nicks, que recentemente declarou apoio a Kamala Harris em uma entrevista à Rolling Stone, está decidida a participar ativamente da eleição e destacou a importância de reverter a decisão de revogar Roe vs. Wade. “Precisamos encontrar uma forma de trazer Roe vs. Wade de volta,” declarou Nicks.
Eu sou o farol. Kamala é o farol também.
Acho que estou totalmente endossando ao chamá-la de farol. Não gosto da palavra “endossar,” mas gosto do fato de que ela é nossa grande esperança para salvar o mundo.
A cantora acredita que músicos têm um papel fundamental na conscientização política e social.
“No final dos anos 50 e 60, entrando nos 70, todos estavam escrevendo músicas de protesto. Bob Dylan, Joan Baez, Joni Mitchell, Stephen Stills – eram muitas músicas. Eu diria aos meus poetas musicais para escreverem sobre o que está acontecendo, como eu fiz.
Em setembro, Nicks lançou o single The Lighthouse, inspirado na luta pelos direitos reprodutivos. Na faixa, ela canta: "Eles vão levar sua alma, vão tirar seu poder / A menos que você se levante e tome de volta.”
Sobre o conceito da música, Nicks disse à MSNBC que 'quem quer que vença [a eleição], o farol precisa continuar brilhando sua luz e impedindo os navios de se chocarem nas rochas.'
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos