- Reprodução: CBS
Entrevista

Stevie Nicks revela que só votou aos 70 anos: ‘Eu me arrependo disso’

A cantora compartilhou reflexões sobre o poder do voto e sua nova música em defesa dos direitos reprodutivos

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 31/10/2024, às 17h56

 

Em entrevista à rede de televisão MSNBC, Stevie Nicks falou sobre como demorou a participar de uma eleição nos Estados Unidos. A cantora, de 76 anos, revelou que votou pela primeira vez aos 70 e que se arrepende de não ter se envolvido antes na política. “Nunca votei até os 70, mas me arrependo disso,” afirmou Nicks. “Eu disse isso a todos nos palcos nos últimos dois anos. Me arrependo, e não tenho muitos arrependimentos.”

Ao relembrar o passado, Nicks admitiu que encontrou “diversas desculpas” para não votar.

Você pode dizer: ‘Ah, eu não tive tempo. Estava ocupada com isso e aquilo.’ Mas, no final das contas, você não teve uma hora? Você não teve uma hora do seu tempo para ir e votar?

Desta vez, Nicks, que recentemente declarou apoio a Kamala Harris em uma entrevista à Rolling Stone, está decidida a participar ativamente da eleição e destacou a importância de reverter a decisão de revogar Roe vs. Wade. “Precisamos encontrar uma forma de trazer Roe vs. Wade de volta,” declarou Nicks.

Eu sou o farol. Kamala é o farol também.

Acho que estou totalmente endossando ao chamá-la de farol. Não gosto da palavra “endossar,” mas gosto do fato de que ela é nossa grande esperança para salvar o mundo.

A cantora acredita que músicos têm um papel fundamental na conscientização política e social.

“No final dos anos 50 e 60, entrando nos 70, todos estavam escrevendo músicas de protesto. Bob Dylan, Joan Baez, Joni Mitchell, Stephen Stills – eram muitas músicas. Eu diria aos meus poetas musicais para escreverem sobre o que está acontecendo, como eu fiz.

Em setembro, Nicks lançou o single The Lighthouse, inspirado na luta pelos direitos reprodutivos. Na faixa, ela canta: "Eles vão levar sua alma, vão tirar seu poder / A menos que você se levante e tome de volta.”

Sobre o conceito da música, Nicks disse à MSNBC que 'quem quer que vença [a eleição], o farol precisa continuar brilhando sua luz e impedindo os navios de se chocarem nas rochas.'

Stevie Nicks

Leia também

Thom Yorke pausa show após confusão com apoiador da Palestina


Roger Waters pede que fãs não votem em Kamala nem Trump nas eleições dos EUA: 'Ambos apoiam o assassinato de crianças'


Bad Bunny apoia Kamala Harris para presidente e compartilha vídeo da campanha sobre Porto Rico


Bruce Springsteen vai liderar comícios ao lado de Kamala Harris e Barack Obama


Whoopi Goldberg rebate Donald Trump: "Quão burro é você?"


Tim Walz pede "fim" de conflito Israel-Hamas em talk show de Jimmy Kimmel