Cantora respondeu a um comentário de J.D. Vance, candidato a vice-presidente na chapa de Donald Trump, sobre "mulheres frustradas que se cercam de gatos"
Redação Publicado em 11/09/2024, às 10h15
Elon Musk usou a sua plataforma, X, atualmente banida no Brasil, para criticar Taylor Swift após a cantora declarar apoio a Kamala Harris na corrida eleitoral dos Estados Unidos. Em um publicação desta quarta-feira (11), o empresário escreveu: "Tudo bem, Taylor... Você venceu... Eu te darei um filho e protegerei seus gatos com minha vida".
A troça foi feita em referência à publicação de endosso de Taylor, que criticou uma fala de J.D. Vance, candidato a vice-presidente pela chapa de Donald Trump, de que mulheres solteiras se cercariam de gatos para lidar com uma suposta frustração de não estarem em um relacionamento amoroso.
Em sua mensagem, a cantora ainda reforçou a importância de pesquisar sobre as propostas; abordou uma imagem falsa supostamente apoiando Trump, que o candidato postou em suas redes sociais; revelou os seus motivos para apoiar Kamala Harris; e encorajou os seus fãs a votarem na candidata. Confira o texto completo a seguir:
"Como muitos de vocês, eu assisti ao debate desta noite. Se você ainda não assistiu, agora é um ótimo momento para fazer sua pesquisa sobre os assuntos em jogo e sobre as posições que estes candidatos assumem sobre as questões que mais importam. Como eleitora, eu faço questão de assistir e de ler tudo o que posso sobre suas propostas políticas e planos para este país.
Recentemente, fui alertada de que uma IA 'minha' falsamente apoiando a candidatura de Donald Trump foi postada no site dele. Isso realmente trouxe à tona meus receios sobre IA e os perigos de espalhar desinformação. E me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais como eleitora para essa votação. A forma mais simples de combater desinformação é com a verdade.
Eu vou votar para Kamala Harris e Tim Walz nas Eleições Presidenciais de 2024. Votarei em Kamala Harris pois ela luta pelos direitos e por causas que acredito que precisam de uma guerreira para conquistar. Acredito que ela é uma líder talentosa de pulso firme e creio que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados por calma, não pelo caos. Fui muito tocada e fiquei impressionada com a seleção de seu companheiro de chapa, Tim Walz, que se mantém firme por décadas em defesa dos direitos LGBTQ+, fertilização in vitro, e do direito da mulher a seu próprio corpo.
Eu fiz minha pesquisa e tomei minha decisão. Sua pesquisa é sua para fazer, sua decisão é sua para tomar. Eu também quero dizer, especialmente a quem vota pela primeira vez: lembre-se de que, para votar, você precisa se registrar. Eu também acho muito mais fácil votar mais cedo. Vou linkar onde você pode se registrar e como encontrar informação e datas para votar mais cedo em meu story.
Com amor e esperança,
Taylor Swift,
Solteirona dos gatos."
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
Sebastian Stan detona Donald Trump: 'Homenzinho paranoico e assustado'
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos