Segundo o Globo, para se explicar sobre o vídeo em que dá risada de imitação de Bolsonaro, Temer falou com o presidente em ligação
Redação Publicado em 15/09/2021, às 12h40
Michel Temer (MDB) ligou para Jair Bolsonaro (sem partido) na terça, 14, para explicar sobre o vídeo em que o ex-presidente aparece rindo de imitações do atual chefe de Estado. No telefonema, Temer disse que Bolsonaro não foi o único alvo das imitações.
Segundo reportagem do Globo, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Michel Temer ao lado de políticos e empresários rindo da imitação feita pelo humorista André Marinho em jantar realizado em São Paulo em homenagem ao ex-presidente.
+++LEIA MAIS: Marcelo Adnet imita Bolsonaro em áudio e manda caminhoneiros dançarem 'Macarena'; ouça
Em ligação, o ex-presidente teria minimizado a imitação de Jair Bolsonaro ao contar que, apesar de o vídeo não mostrar, Marinho imitou outros políticos, como o governador João Doria (PSDB), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente norte-americano Donald Trump.
No vídeo que circula nas redes sociais, André Marinho brinca com a Declaração à Nação, publicada por Bolsonaro com a ajuda de Temer em que há um recuo aos ataques do chefe de Estado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
+++LEIA MAIS: 'Quem derruba presidente não é o Congresso, é o povo nas ruas', diz Temer
"No tocante ao presidente, eu tenho que agradecer você (Temer) demais, porque tu salvou o careca aqui de levar uma hemorroida, p****. E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio marica. Tô achando que foi o Michelzinho (filho de Temer) que mandou pra mim," diz Marinho ao imitar Bolsonaro no vídeo.
Caiu na Rede! pic.twitter.com/GkwnhsIu4y
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) September 14, 2021
Após os atos de 7 de Setembro e as diversas ameaças de golpe feitas por Jair Bolsonaro, o presidente se reuniu com Michel Temer para escrever uma carta e “acalmar” a tensão entre os Poderes. Nomeado “Declaração à Nação”, o texto foi divulgado em 9 de setembro.
Após a publicação da carta à população, Michel Temer deu uma entrevista à CNN em que afirmou que os ataques do atual chefe de Estado aos demais Poderes ficaram “no passado”.
“Aquelas frases do tipo ‘não vou cumprir decisão judicial’, eu acho que a partir de hoje, pelo menos tive muito fortemente essa sensação na conversa muito objetiva que o presidente Bolsonaro teve comigo, eu sinto que isto é coisa do passado. Quando se diz, ‘olha, vamos contar o tempo a partir daqui’, é porque ele vai pautar-se por esse documento, por essa declaração que lançou no dia de hoje,” disse Bolsonaro.
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos