- Momento da agressão de José Luiz Datena a Pablo Marçal durante debate na TV Cultura neste domingo (15) (Reprodução)
Agressão

TV Cultura se manifesta sobre agressão de Datena a Marçal em debate

Emissora e presidente da Fundação Padre Anchieta, Dr. José Roberto Maluf, lamentaram o episódio de agressão física entre candidatos no debate deste domingo (15)

Redação Publicado em 16/09/2024, às 14h13

A TV Cultura e o presidente da Fundação Padre Anchieta, o Dr. José Roberto Maluf, se pronunciaram sobre a agressão de José Luiz Datena a Pablo Marçal, ocorrida durante o debate de candidatos à prefeitura de São Paulo na noite deste domingo (15).

Na ocasião, Datena e Marçal, que concorrem à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024, trocaram farpas a respeito do comportamento de ambos em situações anteriores. Pablo então relembrou do último debate, da TV Gazeta/MyNews, em que Datena o ameaçou de agressão física:

"Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias pra me dar um tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem pra fazer isso. Você não é homem", disse Marçal. Datena então levantou-se e agrediu o adversário com uma cadeira.

Em nota, a TV Cultura lamentou o ocorrido, informando que prosseguiu com o cumprimento das regras acordadas com as campanhas de todos os candidatos presentes - incluindo a expulsão de José Luiz Datena. Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA TV CULTURA - DEBATE

A TV Cultura lamenta o episódio ocorrido durante o Debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15/9), envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).

A emissora reitera que, após a agressão, todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente - por escrito, entre a Cultura e as campanhas de todos os candidatos presentes -, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena. Além disso, o Debate foi mantido mediante consulta e concordância dos demais candidatos.

Durante o ocorrido, todas as medidas, incluindo relacionadas à cobertura da imprensa, foram tomadas visando a segurança dos presentes no Teatro B32 e em consonância às regras deliberadas anteriormente.

O presidente da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, Dr. José Roberto Maluf, também deu uma declaração exclusiva ao Grupo Perfil:

"A organização do debate foi muito bem realizada, todos os assessores dos candidatos firmaram o documento que regeu o evento e na hora em que aconteceu o incidente, o moderador, Leão Serva, decidiu com base nas regras, sem qualquer vacilação, lamentar as infrações entre os dois candidatos que se engalfinharam verbal e fisicamente."
"Tivemos que interromper o debate, colocar a orquestra Brasil Jazz Sinfônica tocando música de qualidade, enquanto os ânimos se acalmavam."
"Ao final, ficou a sensação de que os candidatos não mostraram muito dos seus programas mas preferiram ficar nas desavenças pessoais."
política agressão tv cultura debate datena marçal

Leia também

Musk diz que 'piada' sobre assassinato de Kamala foi mais engraçada pessoalmente


Por que Joe Biden foi flagrado usando boné da campanha de Donald Trump


Harris faz o que Biden não conseguiu no debate, destrói Trump sobre aborto


Como Kamala Harris abalou Donald Trump e dominou o debate


Taylor Swift é alvo de comentário machista de Elon Musk após declarar apoio a Kamala Harris


Trump diz que imigrantes nos EUA comem pets e é desmentido ao vivo