Dona dos hits "Me, Myself and I" e "Meant To Be", a cantora se apresenta no Brasil pela segunda vez
Isabela Guiduci
Publicado em 25/09/2019, às 13h54Bebe Rexha estava em meio aos ensaios da turnê com os Jonas Brothers em julho, quando falou à Rolling Stone Brasil sobre a segunda vez que virá ao país. Além de acompanhar o trio em datas que começaram em 9 de agosto, e vão até fevereiro de 2020, a artista fará shows solos e incluiu o Rock in Rio 2019 na lista.
"Estive no Brasil quando abri o show da Katy Perry [em 2018] e tive os melhores momentos da minha vida. A comida é deliciosa, o clima é ótimo e as pessoas são maravilhosas. A ansiedade de voltar é enorme, principalmente porque os fãs são muito amáveis e eu me divirto demais", contou.
A cantora, conhecida principalmente por grandes colaborações e composições, assina músicas como "The Monster" cantado por Eminem e Rihanna, "Some Girls" de Madonna e o sucesso estrondoso "Hey Mama" de David Guetta. Além das colaborações "Me, Myself and I" com G-Eazy e "Meant To Be" com Florida George Line, participação mais famosa da artista.
Quando criança, Bebe participou de musicais e na adolescência, passou a escrever canções autorais. De 2010 até 2012, ao lado de Pete Wentz do Fall Out Boy, teve a primeira banda, um grupo de música eletrônica chamado Black Cards. Depois disso, priorizou a carreira solo que soma dez anos e um disco de estúdio, Expectations, lançado em 2018.
"Expectations para mim é um álbum muito importante, porque eu tinha medo de colocar tudo em um álbum e foi um grande primeiro passo para a minha carreira solo", afirmou.
Anteriormente, a norte-americana lançou um EP dividido em duas partes, All Your Fault: Pt1 e Pt2. Também apostou em singles e colaborações, como "Back To You" ao lado de Louis Tomlinson, conhecido por ter sido integrante da boyband One Direction.
Bebe gosta de beber em diversas fontes musicais, desde o country, presente em "Meant To Be", até flertes com o rap em "Steady", faixa do Expectations com participação de Tory Lanez.
Embora tenha uma carreira bastante agitada com shows e gravações, Bebe, no auge dos 30 anos, busca a calmaria para os momentos de compor: "Acordo, vou até a cozinha, pego uma xícara de café, levo meu cachorro comigo até o quintal, fico em frente à piscina, relaxo, olho para o céu e espero a inspiração vir. É bem natural", descreveu a cantora.
Bebe Rexha vai se apresentar no primeiro dia do Rock in Rio, 27 de setembro, no Palco Mundo, às 20h15. E, animada com o show, não descarta a possibilidade de colaborações com outras atrações do festival: "Queria um feat com a Anitta. Na verdade, Drake e Anitta na mesma música [...] Não vou deixar de assistir ao show deles, nem do Alok."
A artista continuou: "Amo a Anitta. Adoraria colaborar com ela. Uma coisa que eu amo nela, é que ela é sexy, independente, forte e faz o que quer, sem medo do que vão pensar."
E com o intuito de aumentar (ainda mais) as expectativas para o festival, Bebe revelou nesta terça, 24, pelo Instagram, as músicas que vão fazer parte da setlist do show. Veja abaixo:
Parte A:
1. Me Myself & I
2. I'm A Mess
3. Monster
4. Better Now
Parte B:
5. Last Hurrah
6. No Broken Hearts
7. You Can't Stop The Girl
8. Knees
9. I Got You (Remix)
10. Say My Name
Parte C:
11. Call You Mine
12. Hey Mama
13. Take Me Home
14. In The Name Of Love
15. Meant To Be
A cantora é bem ativa nas redes sociais, e tem o costume de usar essa ferramenta para contar aos fãs sobre novidades e lançamentos. O Instagram, principalmente, é uma das plataformas favoritas e mais utilizadas por ela para interagir com o público, já que a comunicação pode ser efetuada de maneira direta e sem a necessidade de intermediários.
Bebe Rexha mantém uma postura empoderada nas músicas que escreve, e, claro, também nas redes sociais. "Gosto de ser sempre positiva, porque eu sei que às vezes a vida é muito difícil, quero inspirar todas as pessoas ao redor do mundo e ajudar meus fãs, pois acredito que é o certo a se fazer", revelou.
No entanto, para a cantora, isso é muito mais do que uma questão de postura: é uma relação direta com o público: "Gosto que saibam o que eu faço e no que acredito. Adoro postar tudo no meu Instagram para meus fãs se aproximarem de mim. Eu gosto de deixar boas mensagens tanto lá quanto nas minhas músicas, porque quero e tento transmitir boas energias."
Um dos lançamentos mais recentes dela é "Not 20 Anymore", lançado no início do mês de setembro. A música fala sobre o amadurecimento de uma mulher, e nela, Bebe canta "A beleza é mais do que um número".
E é possível dizer que essa frase sintetiza a visão empoderada da artista, principalmente sobre autoestima e autoconhecimento, temas bastante pautados nas composições da cantora.
A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical