Em encontro inédito, a dupla reuniu uma multidão em torno do palco Sunset nesse domingo, 29
Nicolle Cabral Publicado em 29/09/2019, às 20h46
De um lado da história, uma das mais notórias artistas do samba no país. De outro, a revelação pop com posto de estrela dentro do gênero, Alcione e IZA respectivamente.
Mas neste domingo, 29, no palco Sunset do Rock in Rio 2019, essas duas artistas que caminhavam em pontos diferentes se reuniram para um show inédito.
+++LEIA MAIS: Bon Jovi luta contra o tempo, enquanto Elza Soares o abraça: o que esperar do 3º dia de Rock in Rio 2019
No primeiro momento, IZA subiu ao palco ao lado de dançarinos e fez um espetáculo com os hits “Ginga”, “Esse Brilho É Meu” e “Meu Talismã”. Durante a apresentação, relembrou de quando veio ao Rock in Rio para participar do show de Ceelo Green em 2017.
“No show do Sam Smith, ajoelhei no chão e disse: eu sei que em 2017 não vai dar, mas em 2019, eu espero fazer no palco o que ele está fazendo!”. Dois anos depois, a artista ganhou um palco para chamar de seu.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Ivete Sangalo prova que o axé é tão bem-vindo no festival quanto o rock
Com coreografia impecável e vocal potente, IZA mostrou ao público do Rock in Rio que merece o posto de popstar. Na sequência, Luara, de 9 anos de idade, vestida com um figurino semelhante à da cantora, chegou ao palco e as duas dançaram juntas. Os fãs vibraram.
Indicada ao Grammy Latino com o álbum de estreia, "Dona de Mim", lançado em 2018, a cantora seguiu com o sucesso “Brisa”. Versões de “Man Down”, de Rihanna e “Maria Maria”, de Milton Nascimento, “Chain of Fools” de Aretha Franklin, gravada anteriormente pelas artistas no Red Bull Music Studios, também entraram no repertório.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Plutão Já Foi Planeta exalta cultura nordestina e Mahmundi agita com pop oitentista
Depois, o clima de samba invadiu a cidade do Rock. Alcione entrou no palco ao som de “Não Deixa o Samba Morrer”, e as duas, lado a lado e plena sintonia, fizeram uma apresentação impecável. A multidão reunida ao redor do Palco Sunset delirou com o refrão de “Você Me Vira a Cabeça” e ovacionaram Marrom.
Com 45 anos de carreira, e mais de 40 discos lançados, Alcione já havia passado pelo Rock in Rio para uma apresentação solo em 2015, para celebrar os 450 anos do Rio de Janeiro.
Ao fim, o encontro da dupla celebrou a música brasileira e fez com que o público desejasse ver mais dessa parceria.
A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical
Rock in Rio: confira as atrações de domingo (22) por horário
Rock in Rio: confira as atrações de sábado (21) por horário
Rock in Rio: confira as atrações de quinta-feira (19) por horário
Rock in Rio: confira as atrações de sexta-feira (20) por horário
Rock in Rio 2024: Qual a previsão do tempo para a segunda semana do festival?
Evanescence no Rock in Rio 2024: Confira o setlist da banda no festival