A banda liderada por Jack Black trouxe um heavy metal bem humorado para o segundo dia de festival
Igor Brunaldi
Publicado em 28/09/2019, às 22h09Uma multidão se reuniu na frente do Palco Mundo neste sábado, 28, para receber o Tenacious D, banda liderada por Jack Black. E o show do grupo foi, sem dúvida alguma, a apresentação mais atípica até agora no Rock in Rio 2019.
E isso não diz respeito ao som que eles tocam, mas sim às tentativas (na maioria das vezes falhas) em entreter o público com encenações supostamente engraçadas, como por exemplo um desentendimento falso entre o líder e o outro integrante principal Kyle Gass, que resultou na saída deste do palco, apenas para voltar alguns minutos depois, sem muito contexto.
E ao longo do show, tiveram vários desses momentos em que uma narrativa foi inserida entre canções, e que só podiam ser compreendidas por quem fosse fluente em inglês e estivesse bem dedicado a prestar atenção no que falavam.
Mas Black é, mesmo assim, tão carismático e divertido quanto parece ser nos filmes em que atua e nas entrevistas que dá. Aliás, a própria apresentação, como um todo, parece com uma compilação de curtas cenas cômicas ligadas por músicas tocadas entre uma e outra.
Um momento louvável, contudo, foi a participação de Júnior Groovador, baixista brasileiro que viralizou na internet após publicar no YouTube em que toca uma versão forró de “Smells Like Teen Spirit”. O músico subiu duas vezes ao palco para participar dessa grande festa do “heavy metal bem humorado”.
Mas, como dito anteriormente, o humor não foi necessariamente certeiro o tempo todo. Por um bom tempo, o Tenacious D exibiu no telão, como imagem de fundo, o desenho de um castelo no qual as duas torres de vigia nas laterais eram pênis, e o portão da frente uma vagina. Que tal? Engraçado?
A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical