Tammi Menendez, que se casou com Erik no ano de 1999, usou o X - antigo Twitter - para compartilhar a opinião dele sobre como o caso foi retratado
Redação Publicado em 23/09/2024, às 14h07
Erik Menendez criticou duramente a série da Netflix, Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais (2024), que retrata o assassinato de seus pais, José e Kitty Menendez, ocorrido em 1989. Em uma declaração divulgada por sua esposa, Tammi Menendez, Erik classificou o programa como "mentiras terríveis" e uma "narrativa horrível."
Tammi Menendez, casada com Erik desde 1999, compartilhou a declaração na plataforma X em 19 de setembro, data de estreia da série na Netflix. "Resposta de Erik à série da Netflix," tuitou ela.
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez: Kim Kardashian faz visita à prisão onde a dupla está presa
Irmãos Menendez é a segunda temporada da antologia Monstros de Ryan Murphy, que começou com uma série sobre Jeffrey Dahmer. A produção, composta por nove episódios, aborda os eventos que antecederam e sucederam o assassinato dos Menendez em 20 de agosto de 1989.
Lyle Menendez, atualmente com 56 anos, e Erik Menendez, com 53, foram condenados pelos assassinatos em 1996 após dois julgamentos. Ambos receberam sentenças de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional e permanecem encarcerados.
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez: Relembre o caso que virou série na Netflix
A conta de Tammi Menendez no X tem publicado atualizações sobre Erik há anos, incluindo sua reação à série. "Eu acreditava que havíamos superado as mentiras e as representações arruinadoras do caráter de Lyle, criando uma caricatura dele baseada em mentiras horríveis e flagrantes presentes na série," iniciou a declaração postada por Tammi Menendez.
"Só posso acreditar que isso foi feito intencionalmente. Digo com pesar que acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para fazer isso sem má intenção."
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez, nova temporada da antologia Monstros, estreia na Netflix
A declaração prossegue chamando a série de "representação desonesta" e criticando a forma como retrata os abusos sexuais que Lyle e Erik acusaram seu pai de cometer durante o primeiro julgamento, que terminou sem veredictos.
Os irmãis alegaram que seu pai começou a abusá-los quando tinham seis anos, conforme relatado no livro The Menendez Murders pelo jornalista Robert Rand. No entanto, os promotores argumentaram no primeiro julgamento que os irmãos mataram os pais para herdar o dinheiro.
+++LEIA MAIS: Pais declaram guerra contra os filhos em novo trailer de Irmãos Menendez
No segundo julgamento iniciado em 1995, as alegações de abuso foram consideradas inadmissíveis.
"É triste saber que a representação desonesta da Netflix sobre as tragédias envolvendo nosso crime retrocedeu dolorosamente — voltando no tempo para uma era em que a acusação construía uma narrativa baseada na crença de que homens não eram abusados sexualmente e que homens experimentavam o trauma do estupro de forma diferente das mulheres," dizia a declaração postada por Tammi Menendez.
+++LEIA MAIS: Pais declaram guerra contra os filhos em novo trailer de Irmãos Menendez
"Quão desmoralizante é saber que um homem com poder pode minar décadas de progresso na exposição do trauma infantil," continuou a declaração. "A violência nunca é uma resposta ou solução; é sempre trágica. Espero que nunca seja esquecido que a violência contra uma criança cria centenas de cenas criminosas horrendas e silenciosas escondidas atrás do brilho e glamour raramente expostos até que a tragédia envolva todos os envolvidos."
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez, da antologia Monstros, ganha primeiro trailer
Desde sua estreia na quinta, 19, Monstros também enfrentou críticas dos espectadores por cenas que sugerem um relacionamento íntimo entre os irmãos. No segundo episódio da série, os irmãos se beijam e dançam sedutoramente em uma festa. O livro de Rand The Menendez Murders não sugere qualquer relação sexual entre eles.
Ryan Murphy ainda não respondeu publicamente às críticas.
+++LEIA MAIS: Menudos: Roy Rosselló revela ter sido abusado sexualmente pelo empresário do grupo
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'