- St. Vincent (Foto: Kevin Mazur/WireImage)
Opinião

St. Vincent escolhe faixa de John Mayer como "a pior já escrita"

Cantora definiu músicas que fizeram parte da vida e da carreira dela e não poupou palavras ao falar de canção de John Mayer

Rodrigo Tammaro Publicado em 07/08/2024, às 09h10

A cantora americana St. Vincent – nome artístico de Anne Clark – é conhecida por misturar uma grande variedade de estilos musicais no seu trabalho.

O gosto musical eclético da artista ficou ainda mais em evidência depois de uma entrevista para a revista britânica Kerrang em que St. Vincent fala sobre as faixas que marcaram a vida dela.

A lista inclui “Bad”, do Michael Jackson, que entrou na categoria de primeira música da qual Clark se lembra de ouvir, e “Crosstown Traffic”, do Jimi Hendrix, escolhida como a faixa que fez a artista gostar de rock. Ela ainda elegeu “Into My Arms”, de Nick Cave & The Bad Seeds, como a canção que a faz lembrar do primeiro amor.

Pior música já escrita

Depois de vários elogios às músicas e artistas da vida de St. Vincent, a cantora não poupou palavras na hora de nomear a pior música já escrita. Ela escolheu "Daughters", do americano John Mayer, e explicou o motivo:

É tão terrivelmente sexista, mas finge ser uma canção de amor, mas é realmente, realmente retrógrada e realmente sexista. E eu odeio isso... É tão profundamente misógino, e seria bom se assumisse isso, mas finge ser  uma música doce.”

“Daughters” é o terceiro single do álbum Heavier Things de John Mayer. A canção, é aclamada pela crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Grammy de "Música do Ano" em 2005.

De maneira geral, a faixa fala sobre uma advertência aos pais para que cuidem de suas filhas na infância delas, porque o relacionamento afetará suas futuras relações com homens quando adultas.

Ouça "Daughters" a seguir:

LISTA carreira pior escrita musicas Vincent st

Leia também

'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


A utopia de Francis Ford Coppola


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'