10 anos de "Beyoncé": conheça a discografia completa da estrela da música
Celebre o aniversário de dez anos de um dos álbuns responsáveis por mudar a indústria musical na década de 2010.
Paulo Marinho (@_senhormarinho) Publicado em 13/12/2023, às 14h00
Mais do que um movimento artístico, Beyoncé se tornou uma lenda dentre os grandes nomes da música, e um símbolo de representatividade para a cultura preta mundial em diversos ramos. Há 10 anos, seu álbum homômino era lançado sem qualquer aviso prévio, causando grandes mudanças na indústria e mostrando seu verdadeiro poder.
Mas afinal, além do auto-intitulado "Beyoncé", você conhece todos os discos da Queen B? Para celebrar a data, a Rolling Stone preparou uma lista suuuper especial com as obras sonoras da cantora afro-americana. Vem dar uma olhada e não se esqueça de adquirir os seus prediletos por meio da Amazon, hein?
O primeiro álbum de estúdio da cantora foi lançado em 2003, trazendo sucessos como "Crazy In Love", "Naughty Girl", "Baby Boy", "Be With You" e outros, o disco traz o R&B, gênero explorado por Beyoncé desde seus trabalhos anteriores no grupo Destiny’s Child.
Lançado em 2006, o álbum é o segundo trabalho em estúdio da cantora. Com elementos de R&B, Funk e Hip-Hop, Beyoncé apresenta faixas dançantes que contagiam qualquer ambiente e a todos que estão ouvindo. "Get Me Bodied", "Déjà Vu" e "Suga Mama" são algumas das faixas incríveis do disco!
O anor era 2008, e mal sabíamos o gigantesco sucesso que seu terceiro álbum de estúdio faria. Sendo o trabalho de Beyoncé que mais se aproxima do gênero musical puramente pop, "I Am… Sasha Fierce" manteve alguns toques de R&B, jazz e funk como elementos em algumas de suas faixas.
Como o próprio título confirma, este é o quarto álbum de estúdio de Beyoncé e o primeiro desde que seu pai deixou de ser seu empresário. O disco traz sonoridade inspirada nos Jackson Five, Whitney Houston e outros nomes. Do gênero R&B, em suas letras carregam mensagens sentimentais e marcantes. "Love on Top", "Rather Die Young" e "Run the World" são músicas que marcam o disco.
Parabéns para ele! O primeiro álbum-visual de sua carreira, o disco foi o divisor de águas da indústria fonográfica e mudou o mundo da música. Lançado de surpresa, explora o R&B alternativo com pitadas de hip hop, trap, disco, dubstep e outros gêneros.
Um álbum-visual para jamais esquecer. Intimista e envolvente, "Lemonade" apresenta os problemas no relacionamento de Beyoncé com Jay-Z, e debate pautas raciais e outros tópicos da cultura preta. Além de explorar o rock, country e outras sonoridades, o disco acompanha um documentário musical narrado e atuado pela cantora.
O lançamento contempla os gêneros eletrônica, disco, dance, house e tecno com referências e celebrações aos artistas negros que fizeram história nos diversos clubes ao redor do mundo. Em "Renaissance", Beyoncé explora, com maestria, seus vocais e batidas que envolvem o ouvinte faixa a faixa e você com certeza não vai querer parar de ouvir.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade