Conheça 7 obras que cabem no seu bolso e que prometem prender a sua atenção do início ao fim
Redação Publicado em 30/03/2022, às 18h00 - Atualizado em 19/05/2022, às 14h00
1. A Abadia de Northanger: https://amzn.to/3qLaTJq
Nesta comédia satírica, Jane Austen aborda questões humanas de maneira sutil, tendo como pano de fundo a cidade de Bath. Na história, conhecemos a jovem e ingênua Catherine Morland, que deixa a tranquila - e tediosa - vida na zona rural da Inglaterra para passar uma temporada na agitada e sofisticada Bath do final do século XVIII.
2. Crônicas do Japão, de Tiago Maranhão: https://amzn.to/3Lvnt7c
Durante os dois anos e meio em que viveu no Japão, o jornalista e escritor Tiago Maranhão anotou suas experiências inusitadas e marcantes pelo país. Neste livro, você confere crônicas escritas de forma leve e envolvente, e que reúnem relatos do dia a dia, situações surpreendentes e reflexões.
3. Cartas de um diabo a seu aprendiz: https://amzn.to/3DwYvlh
O autor C. S. Lewis foi responsável por publicar uma das obras mais importantes da literatura mundial, As Crônicas de Nárnia. Na sua vida íntima, Lewis era um grande amigo de J. R. R. Tolkien, autor da saga Senhor dos Anéis. Nessa obra de poesias, Lewis dedica a escrita ao seu amigo e retrata a vida humana em uma sátira feita pelo ponto de vista do diabo. Ela se trata de uma correspondência cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz.
4. Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 1: Os bastidores de um jornalista em viagem pelo país mais fechado do mundo: https://amzn.to/3NDyZj8
Nesta obra, o escritor e jornalista Tiago Maranhão narra em detalhes as descobertas e desventuras de uma viagem pela Coreia do Norte. Sempre acompanhado por uma equipe de guias, que seguem de perto cada passo dos estrangeiros que se aventuram no país mais fechado do mundo. Tudo isso pelo ponto de vista do experiente repórter e correspondente internacional, com detalhes saborosos sobre os desafios do jornalismo.
5. Para poder viver: A jornada de uma garota norte-coreana para a liberdade: https://amzn.to/36BANsf
Neste livro, Yeonmi conta pela primeira vez, uma impressionante história de fuga da Coreia do Norte, repleta de coragem e dignidade. Park cresceu achando normal que seus vizinhos desaparecessem de repente. Acostumou-se a ingerir plantas selvagens na falta de comida. Acreditava que o líder de seu país era capaz de ler seus pensamentos. Aos treze anos, quando a fome e a prisão do pai tornaram a vida impossível, Yeonmi deixou a Coreia do Norte. Era o começo de um périplo que a levaria pelo submundo chinês de traficantes e contrabandistas de pessoas, a uma travessia pela China através do deserto de Gobi até a Mongólia, à entrada na Coreia do Sul e, enfim, à liberdade.
6. Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni: Abra os arquivos policiais: https://amzn.to/38fobHC
A história dos assassinatos do casal Richthofen e de Isabella Nardoni reunidos em um só livro, com novos detalhes contados por quem estava nos bastidores. Nesta obra, a criminóloga Ilana Casoy abre pela primeira vez suas anotações feitas durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público sobre os dois crimes. A obra de Casoy apresenta a perspectiva mais sólida de quem está observando o desenrolar das investigações, acompanhando o comportamento dos três assassinos e suas contradições e os erros que levaram à suas prisões.
7. Rota 66: https://amzn.to/3NwJ7tL
Em Rota 66 , o Caco Barcellos desmonta a intrincada rede que forma o “esquadrão da morte oficial” montado em São Paulo. Resultado de uma investigação meticulosa e audaciosa, a obra foi escrita por Caco Barcelos, que é correspondente internacional da Rede Globo e considerado um dos jornalistas de maior prestígio dentro da emissora, pela audiência conseguida por suas reportagens.
Kindle, Echo e mais: confira tecnologias em oferta na Black Friday
Música e arte: 15 LPs e livros em oferta na Black Friday
Iron Maiden: 6 discos da lendária banda para adquirir na Amazon
Sessão de cinema: confira 8 filmes de terror disponíveis no Prime Video
A carta de Johnny Cash para June Carter, considerada a mais romântica da história
A história polêmica de “Money for Nothing”, do Dire Straits