Anos 80: confira 10 discos que não podem faltar na sua coleção
Os anos 80 renderam álbuns incríveis, e fizemos uma seleção de alguns dos mais icônicos da época para você adicionar na sua coleção
Redação Publicado em 04/09/2024, às 12h30
Os anos 80 foram um período de efervescência musical, marcados por uma fusão de gêneros e experimentações criativas que moldaram a indústria fonográfica e deixaram um legado duradouro. Para te levar nessa viagem musical, escolhemos dez discos que capturaram a essência dessa época e que são absolutamente essenciais para qualquer colecionador de música que queira reviver a magia dos anos 80.
Confira os discos logo abaixo e aproveite para adquirir esses e outros produtos lá na Amazon:
O sexto álbum de estúdio de Michael Jackson, e o provável mais famoso da sua carreira, foi lançado em 1982, e contém faixas como “Billie Jean” e “Beat It”.
O sexto álbum de estúdio do cantor é o primeiro a ser creditado junto com a banda The Revolution, e está presente na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame. Um dos álbuns mais bem cotados da história, contém faixas como “Purple Rain” e “When Doves Cry”.
O álbum de estreia da cantora foi lançado em 1985. Liderando as paradas em diversos países, contém faixas como “Thinking About You” e “Saving All My Love For You”.
O quinto álbum de estúdio da banda foi lançado em 1983, e está presente na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame. Contém faixas como “Every Breath You Take” e “Wrapped Around Your Finger”.
O álbum de estreia da banda, lançado em 1987, trouxe músicas que se tornaram clássicos da história do rock, sendo um grande sucesso comercial. Contém faixas como “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’ Mine”.
O sétimo álbum de estúdio foi lançado em 1980, e foi o primeiro com a presença de Bryan Johnson como o vocalista principal, após a morte de Bon Scott. O álbum de rock mais vendido de todos os tempos, contém faixas como “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long”.
Lançado dez anos após “McCartney”, esse é o terceiro álbum solo do músico, marcando o retorno definitivo de Paul à sua carreira solo após a separação da banda Wings, em 1981. Contém faixas como “Coming Up” e “Waterfalls”.
O terceiro álbum de estúdio da banda foi lançado em 1986, e foi nomeado pela revista NME como o melhor álbum de todos os tempos. Contém faixas como “There is a Light That Never Goes Out” e “The Boy with the Thorn in His Side”.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade