Selecionamos 6 obras do gênero true crime que vão te envolver desde da primeira página
Redação Publicado em 16/03/2022, às 15h25
1. Lady Killers - Assassinas em Série: https://amzn.to/3wdQcJE
Escrito por Tori Telfer, “Lady Killers” apresenta um verdadeiro dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos. Repleto de detalhes, com um texto informativo e diversas ilustrações, a autora recapitula a vida de catorze mulheres cruéis, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.
2. Suzane - Assassina e Manipuladora: https://amzn.to/3w9HEmY
Escrito pelo repórter Ullisses Campbell, “Suzane - Assassina e Manipuladora” conta a história de Suzane Louise von Richthofen, a jovem rica que ficou conhecida por ser a responsável pelo crime que chocou o país. Em 30 de outubro de 2002, Suzane abriu a porta da mansão em que vivia com a família para guiar os matadores dos seus pais. Enquanto dormiam, Manfred e Marísia foram assassinados brutalmente com dezenas de pauladas, desferidas pelo namorado de Suzane e pelo irmão dele, Daniel e Cristian Cravinhos.
3. BTK Profile - Máscara da Maldade: https://amzn.to/3q7CP9J
Durante três décadas, um assassino em série aterrorizou os moradores de Wichita, Kansas. Ele amarrava, torturava e matava mulheres, homens e crianças, tudo isso enquanto iludia a polícia e se vangloriava de suas terríveis façanhas para a mídia. O que ninguém esperava é que o serial killer seria Dennis Rader, um ótimo vizinho, marido devoto e respeitado presidente da congregação de uma igreja local.
4. Killer Clown Profile - Retrato de um Assassino, de Terry Sullivan (2019): https://amzn.to/3weGQxi
Considerado um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos, Killer Clown Profile conta a história de John Wayne Gacy, um cidadão modelo, empresário de sucesso e voluntário do hospital que se fantasiava de palhaço para entreter as crianças. Porém, poucas pessoas podiam imaginar o que estava enterrado em sua casa de horrores. Quando um adolescente desapareceu pouco antes do Natal de 1978, Gacy foi detido e uma equipe de investigadores foi enviada até sua casa com um mandado de busca. Enquanto vasculhavam o local procurando por pistas, toparam com indícios cada vez mais comprometedores e sinistros. O promotor do caso, Terry Sullivan, começava então a maior caçada de sua carreira. Escrito por Terry Sullivan, a obra promete prender a sua atenção do começo ao fim.
5. 3096 dias, de Natasha Kampusch (2010): https://amzn.to/36raa8A
Trazendo a impressionante história da austríaca Natascha Kampusch e escrito por ela mesma, “3096 dias” narra o drama da garota que foi sequestrada aos dez anos de idade, após sair de casa para ir à escola. Inúmeras buscas foram realizadas pela polícia, porém não tiveram resultados. Devido a problemas de relacionamento com a menina, sua família chegou a ser acusada de ter tramado o sumiço da garota. O mistério se dissolveu de forma surpreendente. Após passar oito anos sob o poder de um desconhecido, vivendo em um porão de quatro metros por três de largura, Natascha conseguiu fugir.
6. Favores Vulgares - A história real do homem que matou Gianni Versace, de Maureen Orth (2018): https://amzn.to/3wcEmzb
Escrito pela premiada jornalista Maureen Orth a partir de uma seleção de entrevistas com mais de 400 pessoas e insights obtidos de milhares de páginas de relatórios policiais, “Favores Vulgares” conta a história de Andrew Cunanan, o responsável pelo assassinato de Gianni Versace e diversas outras vítimas. Orth revela como Cunanan conheceu Versace e a razão pela qual a polícia e o FBI falharam repetidamente em capturá-lo.
Kindle, Echo e mais: confira tecnologias em oferta na Black Friday
Música e arte: 15 LPs e livros em oferta na Black Friday
Iron Maiden: 6 discos da lendária banda para adquirir na Amazon
Sessão de cinema: confira 8 filmes de terror disponíveis no Prime Video
A carta de Johnny Cash para June Carter, considerada a mais romântica da história
A história polêmica de “Money for Nothing”, do Dire Straits