Conheça os discos mais vendidos da história da música
Nós elencamos alguns dos discos que marcaram gerações e fazem história os dias de hoje. Confira!
Paulo Marinho Publicado em 08/03/2024, às 15h00
O streaming, atualmente, se tornou o principal caminho para ouvir música e conhecer novos artistas. O que pode ser bom, mas também um obstáculo para o mercado tradicional fonográfico. Afinal, quanto mais curta é uma canção, mais popular e mais comercializada ela se torna e menos álbuns em suas versões físicas são vendidos.
Em tempos de modernidade, o vinil voltou a ser alvo dos amantes da música que buscam manter a qualidade sonora e preservação dos detalhes de estúdio. Além de ser nostálgico, é sempre bom ouvir faixa a faixa de um jeito clássico e inovador para uma época em que o conceito artístico de um álbum era a decisão majoritária para seu sucesso.
Durante um evento para o Amazon Music, Beyoncé, 42, criticou os padrões impostos pela indústria musical com o objetivo de vender obras com maior facilidade. Há dez anos, a estrela afro-americana já mencionava sua pretenção de tomar diferentes rumos com sua música e, ano passado, lançou o "Renaissance", o álbum mais aclamado de 2022.
Muitas músicas de hoje tem dois minutos, são super curtas, por conta do tempo que as pessoas conseguem se manter ali. Eu não vou aceitar isso, que as pessoas não consigam se concentrar em outras músicas [de maior duração]. Isso não é verdade, você precisa desafiar as pessoas
Pensando em preservar o seu amor por música, a Rolling Stone decidiu elencar alguns dos discos mais vendidos da história e que são essenciais. Confira, selecione as versões físicas em vinil e não se esqueça de adquiri-las através da Amazon:
O mais memorável da história! "Thriller" é o sexto álbum de estúdio do rei do pop, e segue como o mais vendido em todo o planeta. A obra rendeu oito Grammys ao ídolo quando Michael estava apenas com seus 24 anos de idade, e já vendeu mais de 66 milhões de cópias mundialmente.
Impossível amar rock e não passar pela banda australiana, não é mesmo? Mostrando que também sabe fazer história, o grupo conseguiu atingir 51 milhões de unidades vendidas do álbum "Back in Black", e se mantém como o segundo mais vendido do planeta, além de ser considerado um dos mais importantes trabalhos do hard rock.
Diretamente do rock-progressivo, Pink Floyd causa impacto, até hoje, com o álbum que já vendeu mais de 45 milhões de cópias pelo mundo inteiro. As vendas foram tão altas, que foi necessária a abertura de uma outra fábrica para que as cópias pudessem ser fabricadas pela gravadora.
É o primeiro álbum de estúdio da banda, e considerado o disco de estreia mais bem sucedido de uma banda na história da música. Com mais de 40 milhões de cópias, a obra sonora se tornou um dos mais vendidos do planeta, e mantém a posição desde 1987.
A cantora canadense, conhecida por ser destemida e abordar a o empoderamento feminino, alcançou 35 milhões de vendas de cópias de seu terceiro álbum de estúdio. O disco foi responsável por promover a carreira de Morissette internacionalmente.
Com 32 milhões de cópias mundialmente, o primeiro disco conceitual da história foi um tremendo sucesso na década de 60, e continua no coração dos amantes da música até os tempos atuais. O álbum possui diversos grandes sucessos da banda, e traz uma capa com arte psicodélica assinada por Peter Blake e Jann Haworth.
+Saiba mais sobre os discos mencionados acima por meio da Amazon:
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade