Evanescence: relembre os 5 discos para o show da banda
Aproveite a ida da banda para o Brasil para adquirir os discos!
Lucas Peçanha Publicado em 28/07/2023, às 16h00
Está na hora de ouvir o hit de 2003 “Bring Me to Life” ao vivo! Ícones do metal alternativo, Amy Lee e sua banda, Evanescence, vêm ao Brasil no final de outubro, e os fãs estão em completo êxtase com a notícia. Inicialmente, foram quatro shows anunciados, e os quatro se esgotaram rapidamente, resultando na adição de mais duas datas, uma em São Paulo, no Novo Anhangabaú, e outra em Belo Horizonte, nos dias 21 e 26 de outubro, respectivamente.
Para comemorar a turnê pelo Brasil, que tal relembrar os cinco álbuns da banda vencedora de dois Grammys, em uma lista feita pela Rolling Stone especialmente para os fãs?
Vencedor no Grammy nas categorias de Melhor Novo Artista e Melhor Performance do Hard Rock, “Fallen” é o disco mais famoso da banda, tanto em vendas como em aclamação do público e da crítica. Um fato curioso é que, cerca de um ano após o lançamento do álbum, a banda fez parceria com a gravadora Wind-up Records, que inicialmente promoveu as músicas deles para os ouvintes de música cristã.
O álbum inclui hits como “Bring Me to Life”, “My Immortal” e “Going Under”.
Segundo álbum da banda, “The Open Door” conseguiu avaliações positivas do público e da crítica. Após a saída do guitarrista Ben Moody, o álbum marcou um novo começo para o grupo, que passou a transitar entre o metal gótico, o rock sinfônico e até mesmo o pop, incluindo a presença de coral em certas músicas.
Com canções bastante obscuras, o álbum apresenta faixas como “Call Me When You Are Sobber”, “Lithium” e “Sweet Sacrifice”.
Após vários adiamentos, o terceiro álbum do Evanescence, de nome homônimo, foi lançado em outubro de 2011, trazendo alguns elementos da música eletrônica em algumas faixas. Os novos elementos musicais e os vocais de Lee foram bem recebidos pelos críticos, apesar de alguns deles terem mencionado a semelhança do álbum com os lançamentos anteriores da banda. Das músicas presentes no álbum, podemos citar “Lost in Paradise”, “My Heart is Broken” e “What do you Want”.
Lançado em 2017, o quarto álbum da banda inclui regravações de músicas de discos anteriores, juntamente com duas inéditas. Segundo Amy Lee, em um vídeo postado no Facebook da banda em 2017, o nome “Synthesis” vem da junção entre o passado e o presente do grupo, culminando no material final do álbum. Versões reimaginadas de “Bring Me to Life”, “My Heart is Broken” e “My Immortal” estão presentes no álbum.
Trabalho mais recente da banda, “The Bitter Truth” é o primeiro álbum a apresentar músicas inéditas, desde “Evanescence”, de 2011. Com certa influência de “The Open Door”, o álbum é um verdadeiro retorno às origens, com uma temática mais pesada. O álbum inclui faixas como “Wasted on You”, “The Game is Over” e “Used My Voice”.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade