Midnights, This Is Why e mais: grandes álbuns que se destacaram no Grammy 2024
Confira alguns dos grandes vencedores do Grammy 2024 e aproveite para garantir os discos na Amazon!
Redação Publicado em 07/02/2024, às 15h30
A celebração anual da excelência musical, o Grammy, nos presenteou com álbuns notáveis que transcenderam as fronteiras sonoras e conquistaram os corações dos ouvintes ao redor do mundo no ano de 2023. Entre eles, destacam-se trabalhos como Midnights e This Is Why, que não apenas foram reconhecidos pela academia, mas também cativaram com suas experiências sonoras envolventes.
Nesta seleção, vamos mergulhar nos detalhes que tornaram esses e outros álbuns verdadeiros destaques, elevando a música a novos patamares de criatividade e expressão artística.
1. [Álbum do ano / Melhor Álbum Vocal de Pop] Midnights, de Taylor Swift - https://amzn.to/4bv8Hew
Décimo álbum de estúdio da cantora e o destaque do ano, Midnights consagrou a artista como a única a vencer quatro vezes o prêmio de Álbum do Ano, deixando em segundo lugar artistas renomados como Stevie Wonder, Paul Simon e Frank Sinatra. O álbum apresenta faixas como "Anti-Hero" e "Lavender Haze".
2. [Melhor Álbum de Rock / Melhor Performance de Música Alternativa] This Is Why, de Paramore - https://amzn.to/3un7ohg
O sexto álbum de estúdio da banda saiu vitorioso na premiação, levando o Paramore a tornar-se a primeira banda liderada por uma mulher a vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rock.
É uma honra para o Paramore ser um lembrete constante, embora pequeno, para que as pessoas continuem pressionando para tornar esses espaços do rock e alternativos mais inclusivos, disse a banda em seu perfil no Instagram.
O álbum apresenta faixas como "This Is Why" e "The News".
3. [Música do Ano (What Was I Made For) / Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual / Melhor Compilação de Trilha Sonora para Mídia Visual] Barbie: The Album - https://amzn.to/42qNYER
O tão comentado filme da boneca mais famosa do mundo levou duas estatuetas pra casa, com destaque para a emocionante música "What Was I Made For", de Billie Eilish. Além dessa, outras faixas marcantes são "I'm Just Ken", performada por Ryan Gosling e "Dance the Night", da Dua Lipa.
4. [Melhor Álbum de Dance/Eletrônica] Actual Life 3 (January 1 - September 9 2022), de Fred Again - https://amzn.to/3Utc6Ve
O terceiro álbum de estúdio levou a melhor na categoria, desbancando outros como "For That Beautiful Feeling", do The Chemical Brothers e "Quest for Fire", do Skrillex. Apresenta faixas como "Danielle (Smile on My Face)" e "Bleu (Better with Time)".
5. [Melhor Álbum de Música Alternativa / Melhor Música de Rock (Not Strong Enough)] The Record, de Boygenius - https://amzn.to/3Sy6vu2
Desbancando bandas como The Rolling Stones e Queens Of The Stone Age na disputa pelo melhor hit de rock do ano, o supergrupo indie levou duas estatuetas na noite de premiações. O álbum que apresenta a música vencedora também inclui outras faixas como "Cool About It" e "True Blue".
6. [Melhor Álbum de Rap / Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap (Scientists and Engineers)] Michael, de Killer Mike - https://amzn.to/3udq432
Antes de ser detido após confusões com um segurança do evento, o rapper consagrou três prêmios na noite com este álbum. Além de "Scientists and Engineers", apresenta faixas como "Down by Law" e "Slummer".
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade