"A guerra longa" conta com o autor Terry Pratchett, que colaborou com Gaiman no livro "Good Omens"
Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi
Publicado em 12/09/2022, às 16h00Good Omens é apenas um dos grandes sucessos de Neil Gaiman, responsável por outras obras como Sandman e Coraline. Mas o livro que originou a série original do Prime Video precisou de duas mentes para alcançar o sucesso: Terry Pratchett.
Mas assim como Gaiman, Pratchett não parou com a história de Aziraphale e Crowley. "A guerra longa" vem para provar isso. O livro vem como continuação de "A terra longa", lançado no Brasil em 2018. A obra de ficção científica conta sobre Joshua Valienté, que salta entre universos sem precisar de um Saltador - aparelho que permite viagens infinitas por Terras paralelas. E após passar boa parte de sua vida andando no multiverso por diversão, ele é recrutado pela influente Black Corporation para uma viagem de exploração.
O segundo volume dá continuação às aventuras de Valienté pela Terra Longa,em uma trama que levanta questões sobre o que é cidadania e o que constitui um país. Agora, mais de uma década desde que esses novos mundos foram descobertos, a Terra Longa finalmente está povoada, onde o crescimento de saltos entre Terras cresce em mais de um milhão.
Mas é claro que com o tempo essa codependência entre a humanidade e a Terra Longa se torna insustentável. Joshua terá o novo objetivo de tentar encontrar uma solução para essas crises que ameaçam criar uma guerra jamais vista antes.
Elogiada por grandes veículos de imprensa internacionais como o The Guardian, Sunday Times e Daily Mail, os livros de Terry Pratchett foram lançados no Brasil pela Editora Bertrand Brasil e já podem ser adquiridos através da Amazon.