The Last of Us Part II Remastered entra em pré-venda na Amazon: o que há de novo na nova versão?
Listamos algumas razões pelas quais fazem-nos querer revisitar a aclamada jornada de Ellie e Abby, agora remasterizada para PlayStation 5
Lucas Peçanha Publicado em 15/12/2023, às 16h00
Não foi por acaso que The Last of Us Part II tornou-se o jogo mais premiado da história. Com uma narrativa pesada e impecável, mecânicas de gameplay envolventes e uma trilha sonora tocante, a sequência do aclamado jogo da Naughty Dog vai ganhar uma versão remasterizada para PlayStation 5.
Intitulada The Last of Us Part II Remastered, a nova versão chega no dia 19 de janeiro de 2023, e contará com algumas novidades bastante interessantes para os fãs da história de Ellie e Abby. Dentre elas, um novo modo Roguelike e a possibilidade de jogar por alguns níveis que foram cortados de sua versão original. Confira os detalhes:
Sem Retorno - Um modo de sobrevivência no estilo Roguelike
A Naughty Dog soube aproveitar muito bem o combate profundo e frenético da Part II e elaborou um novo modo de jogo no estilo Roguelike. Para quem não sabe, Roguelike é um subgênero que aposta em cenários gerados de forma aleatória e combates muitas vezes desafiadores, além do recurso de morte permanente. Será possível jogar com uma série de personagens desbloqueáveis, alguns deles nunca antes jogáveis na franquia, e cada um deles com mecânicas únicas de gameplay e novas skins.
O modo ainda trará combates contra chefes e cenários memoráveis presentes na sequência.
Níveis perdidos
É comum que, durante o desenvolvimento de um produto de entretenimento, seja um jogo ou um filme, por exemplo, algumas partes sejam cortadas do trabalho final - e não foi diferente com The Last of Us Part II. Para dar aos jogadores algumas pitadas a mais da sequência, a Naughty Dog incluiu três fases jogáveis que não chegaram a ir para a versão final. A primeira delas, intitulada "Dança de Jackson", nos coloca naquela mesma festa em Jackson, agora com uma exploração detalhada do cenário e uma provável dança jogável com Dina.
A segunda é uma que chamou bastante a atenção dos jogadores, que havia sido mencionada em uma das passagens do diário de Ellie. Intitulada "Caça ao javali", nela acompanharemos a personagem em uma caçada durante os eventos na fazenda próxima de Jackson, que termina com Ellie relembrando um traumático momento do passado.
Por último, uma intitulada "Esgotos" nos levará para o subterrâneo de Seattle, aquele por onde Ellie passa em diração ao hospital para ir atrás da Nora. E aqueles que jogaram a sequência sabem muito bem o que habita nas profundezas da cidade.
Violão à vontade
Uma das mecânicas mais adoradas pelos jogadores é a de tocar violão em determinados momentos da história. Utilizando-se do touchpad do controle, muitos usaram e abusaram da criatividade para elaborar melodias com o instrumento que serviu como um laço eterno entre Ellie e Joel. Desbloqueie outros intrumentos, utilize-se de pedais e toque na pele de outros personagens com esse novo recurso da versão remasterizada.
Gráficos melhorados e integração com o DualSense
Fazendo jus ao que seria uma remasterização, a nova versão contará com gráficos aprimorados para o console. As melhorias incluem 4K nativo no Modo Fidelidade e resolução de 1440p com upscale para 4K e 60 quadros no Modo Performance. Além, é claro, de melhorias na resolução das texturas, animações, sombras e outros elementos gráficos.
Aproveitando-se da tecnologia do DualSense, a nova versão trará combates e momentos de exploração ainda mais imersivos com o uso dos gatilhos adaptativos e feedback háptico.
Adquira The Last of Us Part II Remastered por meio da Amazon
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade