Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Também em Estúdio

HAIM

Jenny Elicou Publicado em 15/06/2016, às 13h33 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Da esq. para a dir.), Este, Danielle e Alana Haim - Divulgação
(Da esq. para a dir.), Este, Danielle e Alana Haim - Divulgação

No começo de 2015, depois de quase três anos de turnê, Este, Danielle e Alana Haim voltaram para o lugar em que começaram: a sala da casa dos pais em Los Angeles, onde deram início ao trabalho no segundo disco do Haim. É o mesmo local onde compuseram o álbum de 2013 Days Are Gone (2013), estreia que ajudou o trio a ser indicado ao Grammy. A experiência de voltar para casa pontua muitas das músicas novas do grupo. É algo que também as levou de volta às raízes como banda. Desta vez, as composições não contam com muitos samples e baterias eletrônicas.

“Partimos mais do rock orgânico”, conta Danielle. “Quando tocamos ao vivo, percebemos que no ?m das contas fazemos rock.” Trabalhando com o produtor Ariel Rechtshaid (Beyoncé, No Doubt), o Haim já gravou mais de uma dezena de faixas, incluindo “Little of Your Love”, pautada pelo piano, e “Nothing’s Wrong”, um hino cheio de harmonia que lembra Shania Twain nos anos 1990. Elas também ?zeram um punhado de canções com o produtor Rostam Batmanglij, ex-integrante do Vampire Weekend, e pretendem lançar tudo no início do ano que vem.