Antes de Keeping Up the Kardashians havia outra dinastia imperando nos realities, a dos Hilton. Kim apareceu no programa de sua então melhor amiga Paris Hilton, The Simple Life.
Muito antes do inesquecível clipe de "Bound 2", no qual Kim aparece com o marido, Kanye West, existiu "Thnks fr th Mmrs", do Fall Out Boy. Kim interpreta o interesse romântico do baixista Pete Wentz.
Ela não parecia ter muita certeza do que teria que fazer, exatamente. “Vou apresentar algo”, ela disse à Sports Illustrated. "Acho que vou comentar também.”
Em 2008, a família Kardashian-Jenner – Caitlyn e Kris Jenner, ao lado de Kim, Kourtney e Khloe Kardashian – competiu (e perdeu) com Deion Sanders e a esposa e os filhos dele no programa Celebrity Family Feud. Naquele mesmo ano, ela apareceu no Dancing With the Stars e não foi nada bem.
Em 2008, Kim já começava a ser tornar um nome bastante comum por aí por causa da estreia de Keeping Up With the Kardashians no ano anterior. Como sempre acontece com celebridades de reality, ela resolveu entrar para o ramo da atuação. Para debutar, escolheu essa paródia de filmes de ação e fantasia que foi indicada a seis prêmios Golden Raspberry.
Antes da existência do casal Kimye, Kim e Kanye West se encontraram por aí muitas vezes. Uma delas foi durante o piloto inédito de um programa do rapper que era uma espécie de “Os Muppets do hip-hop”, o Alligator Boots (2008). A ideia era que fosse uma sátira da cultura rapper, mas o canal Comedy Central deixou o projeto de lado.
As três partes da série de vídeos de ginástica em DVD são confusas esteticamente. Parecem inspiradas ao mesmo tempo no amor de Kim por vídeos de aeróbica dos anos 1980 e alta-costura. Mas ela parece ter todas as intenções de te deixar com a bunda mais durinha possível.
Em um episódio de CSI: New York, Kim interpretou Debbie Fallon, uma das metades do duo de vigaristas também composto por Vanessa Manillo — elas diziam diziam ajudar moradores de rua drogadictos, faziam seguro de vida para eles, e depois os matavam para ficar com o dinheiro do seguro.
Tradicionalmente, os comerciais do Carl's Jr são bizarramente sexuais, e o de Kim nao foi diferente. Ela se deliciou sensualmente com uma salada de frango grelhado em 2009.
Em 2011, ela estreou uma propaganda pseudo-pornográfica em que abandona os velhos tênis por um par de Skechers Shape-Ups. Menos de um ano depois, a marcar perdeu uma ação coletiva e pagou US$ 40 milhões para clientes por ter afirmado que o produto dela ajudava mais a definir músculos e perder peso do que outros sapatos.
Seguindo os passos da mãe, Kris, Kim divulgou seu primeiro e único single em 2011. "Jam (Turn It Up)", que já veio com videoclipe. Não dá para criticar tanto assim porque o lucro obtido com a venda da música foi revertido para o hospital St. Jude, especializado em pesquisa sobre o câncer infantil. Posteriormente, ela revelou que a canção era o maior arrependimento que tinha na vida, embora tenha sido uma experiência divertida e por uma ótima causa.
Por apenas quatro episódios, em 2011, Mario Lopez apresentou o H8R, um programa em que as celebridades se encontraram com alguns de seus maiores detratores. Kim confrontou uma mulher chamada Deena, que afirmava que Kim estava se apropriando da cultura negra com sua “bunda falsa” e vários relacionamentos com afro-americanos. No fim, a conversa tomou um rumo mais amigável e Deena elogiou Kim por abrir espaço para mulheres voluptuosas na mídia.
Entre 2011 e 2013, Kardashian serviu como porta-voz da marca de licores sabor melão Midori – mas assim que ela engravidou de North foi substituída pela estrela de Vampire Diaries Candice Acceola.
Em 2013, Kim conseguiu um de seus maiores papéis como atriz: foi coadjuvante no filme de Tyler Perry Relação em Risco. Ela interpretou Ava, a colega de trabalho obsessiva por grifes da protagonista, Judith (Jurnee Smollett-Bell). Kim ganhou um Razzie pelo trabalho.
Ano passado, Kim emprestou a voz para uma alienígena peluda chamada Qurchhhh na série animada American Dad. "Ela ama o programa. E Kanye já visitou a sala de roteiristas, então sei que ele também é fã", disse o produtor executivo Mike Barker. "Acho que quando ela soube que queríamos que ela participasse ela já estava pré-disposta a dizer que sim.” No episódio, a tarada Qurchhhh chega na Terra e logo se sente atraída pelo alienígena principal da série, Roger. No fim do capítulo, depois que todo o pelo é removido do corpo dela, a alienígena é… adivinha? A própria Kim.