7 LPs de álbuns famosos que marcaram gerações
Esses álbuns fizeram muito sucesso nos últimos anos e conquistaram o coração dos fãs
Redação
Além de serem lindos e ótimos para colecionar, os discos de vinil possuem a capacidade de reproduzir exatamente o que foi gravado em estúdio, garantindo músicas com vocais e sons super marcantes.
Pensando nisso, listamos alguns LPs de álbuns que fizeram muito sucesso nos últimos anos entre os fãs e os críticos da indústria musical. Confira e curta as músicas dos seus artistas favoritos da melhor maneira possível:
Nevermind é um verdadeiro clássico! O segundo álbum de estúdio da banda Nirvana foi lançado em 24 de setembro de 1991 e, apesar da baixa expectativa de vendas por parte dos artistas e da gravadora, acabou se tornando um enorme sucesso que marcou gerações.

Quinto álbum de estúdio da banda Queen, ‘A Day at the Races’ foi lançado em 10 de dezembro de 1976, e teve seu nome baseado em um filme dos Irmãos Marx. Completamente auto-produzido, liderou as paradas no Reino Unido, Japão e Países Baixos, alcançou a quinta posição na Billboard 200 nos EUA e foi o quinto álbum da banda a ser certificado com disco de ouro neste país.

Norman Fucking Rockwell! foi lançado em 30 de agosto de 2019, e é o sexto álbum de estúdio da cantora Lana Del Rey. De acordo com a publicação musical Consequence of Sound, NFR! envolve “canções de ninar de rock psicodélico, histórias românticas complicadas e desgastantes, e odes direcionadas ao sonho enferrujado da Califórnia”. A obra recebeu muitos elogios e conquistou os fãs da cantora.

Super aclamado pelos fãs e pela mídia, Thriller foi lançado em 30 de novembro de 1982 e é o sexto álbum de estúdio em carreira solo de Michael Jackson. O orçamento total da produção do disco foi de 750 mil dólares, e é considerado por muitos, até hoje, como o “maior e melhor álbum da história”.

5. Back To Black – Amy Winehouse
Lançado primeiramente na Irlanda, em 27 de outubro de 2006, e três dias depois no Reino Unido, ‘Back To Black’ é o segundo álbum de estúdio de Amy Winehouse. A sonoridade do disco incorpora música soul das décadas de 1950 e 1960, R&B contemporâneo e os estilos de influência jamaicana, como o ska.

6. Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band (2017 Stereo Mix) – The Beatles
Aclamado pelos críticos devido a sua inovação na produção musical, escrita e design gráfico, ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’ foi lançado em 26 de maio de 1967 no Reino Unido, e em 2 de junho do mesmo ano nos Estados Unidos, tornando-se um enorme sucesso imediatamente.

7. Rebel Heart (Deluxe) – Madonna
Lançado em 6 de março de 2015, Rebel Heart representa – tematicamente – o lado romântico e o rebelde de Madonna. O disco traz músicas autobiográficas sobre o amor e a carreira da musa, e mescla uma variedade de gêneros como house, trap e o reggae dos anos 90.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Acesse os links abaixo para comprar os produtos:
1. Nevermind, Nirvana – https://amzn.to/2UPq9Wc
2. A Day at the Races, Queen – https://amzn.to/39znqUW
3. NFR! Lana Del Rey – https://amzn.to/2ORX8Wp
4. Thriller, Michael Jackson – https://amzn.to/31Rn4q7
5. Back To Black , Amy Winehouse – https://amzn.to/2HjSEDD
6. Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band (2017 Stereo Mix) The Beatles – https://amzn.to/3bCZ2DJ
7. Rebel Heart (Deluxe) Madonna – https://amzn.to/2OSxiRR