Longa turnê rende ao guitarrista do Klaxons um namoro e vício em Guaraná
"Quando volto, é como se tivesse levado uma surra. O corpo dói, as pernas parecem que vão sair do corpo." O guitarrista Simon Taylor, do Klaxons, tenta se acostumar ao esquema estressante de turnês cada vez mais longas. "Vamos tentar descansar, dormir e ficar quietos. Não somos mais moleques loucos por festas. Vamos para a cama cedo." As turnês também podem trazer boas surpresas. Em 2006, quando a banda excursionava com o Cansei de Ser Sexy, Simon e a vocalista Lovefoxxx começaram a namorar. "É serio, mas não quero falar muito sobre isso", desconversa. Graças a ela, ele diz ter descoberto o Guaraná. "Acabei de comprar meia dúzia de latinhas. É o que tenho tomado para ficar ligado. É minha bebida predileta agora", diz o músico da banda responsável pela criação do já manjado rótulo "new rave".
Reza a lenda que o baixista e vocalista Jamie Reynolds criou o termo como uma brincadeira. Joe Daniel, o fundador do selo Angular Records Corporation, que lançou o primeiro single da banda, gostou do nome e passou a usá-lo: o flyer do primeiro show convidava o público para uma noite de "Neu-Rave". Se o rótulo já soa datado, o figurino da banda também deixa de ser berrante. "Antes da banda, a gente fazia covers de músicas pop. Todo mundo em Londres se vestia de preto e achávamos legal usar cores brilhantes", explica. "Agora, usamos roupas comuns e todo mundo pergunta sobre aquele neon, sobre moda e estilistas. Não entendo nada sobre isso", brinca.
"Sempre confundimos as pessoas, e isso me anima." Mais animação os aguarda nos próximos meses por turnês ao redor do mundo. Shows no Brasil são cogitados, mas ainda não estão confirmados.