Mogli: O Menino Lobo e Rua Cloverfield, 10 estão entre os trailers divulgados
A maioria das pessoas pensava (ou culpava) o anúncio criado por Ridley Scott no lançamento do computador Macintosh em 1984 como a invenção do espetáculo midiático do Super Bowl. Mas o comercial de Independence Day, lançado pela Fox, no evento de 1996, foi um marco igualmente significativo. Desde que 100 milhões de americanos sintonizaram seus televisores em uma nave alienígena explodindo a Casa Branca, o campeonato de futebol se tornou a plataforma de lançamento dos blockbusters do verão americano. Hoje em dia, o hype dos lançamentos é tecido nos moldes da Comic-Con.
Este ano não foi exceção. Junto com a exibição do jogo, foi divulgada uma avalanche de novos materiais dos filmes que serão lançados no próximo semestre. De super-heróis a poodles, listamos os 10 maiores comerciais de filmes exibidos no intervalo do Super Bowl.
O mais recente comercial para este épico egípcio perde pontos de cara porque o filme sai em algumas semanas e a maioria das imagens aqui já foram divulgadas. O longa tem a participação de Nikolaj Coster-Waldau, o Jamie Lannister de Game of Thrones.
Os Beastie Boys já não sofreram o suficiente? Impiedosamente sonorizado pela trilha de "No Sleep Till Brooklyn", este anúncio para a sequência do longa lançado em 2014 mostra Megan Fox e um pouco da participação do anti-herói Casey Jones no longa produzido por Michael Bay.
Neste longa você verá animais agindo como eles mesmos, ou quase isso. Partindo da mesma premissa de Toy Story, o filme mostra o que os animais de estimação aprontam quando os donos não estão por perto. A risada é boba, mas existe algo divertido em ver um poodle francês ouvindo speed metal.
A esta altura, os filmes da Marvel já se vendem por si só. O comercial do longa para o terceiro filme de Capitão América não mostra muito em termos de novas imagens, mas dá mais pistas sobre o conflito que colocará o capitão no lado oposto ao do Homem de Ferro.
O Coldplay não poderia competir com a Beyoncé durante o show do intervalo do Super Bowl (e quem poderia?), mas neste clipe para o novo longa dos X-Men, "Don't Panic" ganha uma versão interessante, tocada no momento da apresentação do vilão.
O trailer que faz menção direta à abertura do Super Bowl tem trilha do hino norte-americano cantado em uma versão melancólica e mostra Jeff Goldbloom lutando para evitar a destruição em massa da América. Repetindo a cena clássica da Casa Branca, a nova versão do filme derrubará tudo em Londres.
Nenhum dos comerciais exibidos tinha tanto para mostrar quanto o novo spinoff da saga Bourne. Com cerca de 30 segundos, o trailer mostra o título do novo filme e faz a audiência esquecer de The Bourne Legacy (2012), reintroduzindo Matt Damon como o assassino da CIA.
Faz apenas algumas semanas que descobrimos a sequência de Cloverfield (2008) e ainda não sabemos muito sobre o thriller de baixo-orçamento produzido por J.J Abrams. Mas o clipe revela que a ação e as cenas de tensão que transformaram o primeiro longa em um clássico nerd serão mantidas.
A adaptação cinematográfica de Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, para o clássico de Rudyard Kipling foi o único filme a exibir um trailer inteiro. Na dublagem, Bill Murray é o urso Baloo e Christopher Walken faz o rei Louie. Promete ser uma aventura à altura de Indiana Jones.
Em uma das parcerias mais criativas da noite, a companhia área Turkish Airlines anunciou dois novos destinos inspirados na cidade natal dos super-heróis Batman e Superman. De um lado, o charme dark de Gotham City, do outro, o clima familiar de Metrópolis.
Em uma das parcerias mais criativas da noite, a companhia área Turkish Airlines anunciou dois novos destinos inspirados na cidade natal dos super-heróis Batman e Superman. De um lado, o charme dark de Gotham City, do outro, o clima familiar de Metrópolis.